quinta-feira, maio 14, 2009

Descanso

Nada como uma boa noite de sono, para descansar, passarem todas as dores e revigorarmos, prontos para mais um dia e para mais uma etapa, a caminho doutro fim de semana.
Ao mudar o dia no calendário que tenho na cozinha, constatei que há um mês - sim, há um mês - estava no Rio de Janeiro. O tempo voa e por vezes só quando olhamos para o calendário é que vimos a rapidez dos dias e nos apercebemos que de facto cada vez mais a vida está acelerada, pelo que temos e devemos aproveitar ao máximo cada dia que passa.
Fazemos planos e projectos, procuramos e planeamos, pesquisamos na net e quando nos apercebemos, já fomos, viemos e num ápice, se passou o tempo e a estadia aonde estivemos. Isto acontece-me sempre que tenho uma grande vontade de fazer uma viagem ou ir a algum lado, porque antecipo muito o que vou fazer e o que vai acontecer e depois a altura passa depressa demais e quase que não dá para sentir o momento, que muitas vezes apenas é completamente assimilado e sentido uns tempos depois, quando começamos a acalmar. Aconteceu-me isso agora, com esta viagem ao Rio, porque estava com uma grande expectativa e vontade de ir, não só para conhecer a cidade, mas principalmente para estar com o Pedro e minha família. E o que aconteceu é que foram dias de uma grande intensidade e vontade de fazer tudo, mas a verdadeira assimilação e compreensão está a acontecer agora, passados todos estes dias. É assim...
Hoje sinto-me muito bem e relaxado, talvez porque é já 5ª feira e também porque hoje chega um amigo meu de viagem de quem tenho saudades. Também estou a ficar tranquilo com o consultório, porque está a correr bem e a funcionar mais ou menos. Actualmente cada mês é uma incógnita e até ter a certeza de que tudo está controlado ando sempre meio stressado, mas felizmente tudo vai correndo bem. Até o clima do consultório melhorou francamente e tem sido mais fácil gerir o quotidiano.
De vez em quando os meus leitores fazem grandes ausências nos seus comentários e nada me escrevem durante muito tempo, o que tenho pena, porque adoro ter comentários e ler aquilo que as outras pessoas acham do que escrevo. Anda tudo muito ocupado ou então não escrevo nada de jeito... :)
Para hoje o habitual (mas sempre novo) grande e luminoso SORRISO, cheio de AMOR e HARMONIA, porque tendo PAZ e harmonia interna, conseguimos facilmente transmitir essa energia positiva para o nosso ambiente.

1 comentário:

Mamã Su disse...

Hoje estou melancólica, o meu maridinho foi hoje de viagem! Compreendo que te sintas triste quando não tens comentários aos posts do blog, eu também me sinto assim, ficamos com a ideia (mesmo que errada) que ninguém nos liga, não é?!?!?
Bem, parece-me que amanhã estaremos juntos, não é verdade :)?
Um grande beijinho para ti