Agora começo a perceber a razão para que as 6ªs feiras sejam dias fracos de rendimento e de desempenho, uma vez que se começa a sair às 5ªas feiras à noite. Tinha essa ideia, mas ontem confirmou-se porque fomos a uma festa na FIL de entrega de prémios da Workmédia ( Média e Publicidade ), que se arrastou até quase as duas e depois fomos ainda a Santos cear e como nós muito mais gente e o resultado foi chegar a casa perto das 3 e meia. Ou seja, hoje não se está em muito boas condições para se trabalhar. Tanto mais que temos que nos preparar para a noite de hoje, que promete ser intensa visto que temos muitos programas. A começar uma eventual palestra esotérica em Lisboa ao fim da tarde, que não sei bem se vou. Depois jantar com o meu grande e bom amigo M e de seguida arrancar para o habitual Lollipop e ainda passar pelo Twins, para a festa privada "just for friends".... programa social intenso, mas com o seu lado positivo de contacto e conhecimento de pessoas. E a verdade é que tenho conhecido cada vez mais pessoas, cada qual com as suas características, mas todas com alguma coisa para própria e muitas delas com um grande grau de afinidade imediato. Para além da confirmação de outras que continuam a cimentar laços e a estreitar conhecimento.
Há uma máxima que sigo "carpe diem", que nos diz precisamente para apreciar o momento presente e não anteciparmos o futuro, ou seja, lidemos com o presente e com aquilo que nos rodeia sem a preocupação do que vai acontecer, porque não adianta grande coisa. Faço isso desde há algum tempo e o resultado tem sido francamente bom na medida em que stressarmos por antecipação, faz-nos sofrer desnecessariamente e não tem qualquer resultado prático.
Faz-nos perspectivar os acontecimentos duma forma mais correcta e sobretudo pensar que a seguir logo se verá e se resolverá, porque quase tudo na vida tem solução.
Mas do que ressalvo destes tempos é a quantidade de gente que tenho conhecido e a facilidade em estabelecer contacto, amizades e conhecimento, visto que estou muito mais intimista e da facilidade que tenho em captar a essência das pessoas e perceber o que precisam. OU seja, não é apenas aquela conversa de circunstancia e da noite, mas tem ido para além disso, o que me deixa muito satisfeito.
Além de que este conhecimento de muita gente tem sido muito bom para a minha auto estima porque por um lado, parece que o feedback dos outros é francamente positivo e começam a ver-me para além da minha máscara ( ou será que deixem de ter essa máscara tão fechada, que tinha ) e por outro lado, fico satisfeito por ainda ter esta capacidade de conhecer gente, estar com ela e aprofundar relações. O saldo é francamente positivo, para não ficarmos sempre fechados no mesmo círculo de amigos e conhecimentos e a diversidade de pessoas, de experiências e de vida é fascinante e agrada-me imensamente.
Por isso posso dizer que esta "nova" etapa das noitadas, que relembra outros tempos e outras épocas tem, agora, esta nova faceta de conhecimento, franqueza e abertura total, sendo bastante mais saudável e recompensadora que as tais outras épocas, em que o que eu dava era francamente superior ao que recebia e em que a minha máscara era fechada e pouco espaço deixava para grandes intrusões no meu mundo.
Efectivamente sermos aquilo que somos, sem subterfúgios ou máscaras é uma aprendizagem que temos que fazer e que tem resultados francamente bons porque como diz a minha analista, a essência de todos nós é positiva, pode é estar envolta num manto de negrume e de negativismo que a altere e a maior parte das pessoas não consegue sair desse manto, porque é algo que exige predisposição, agilidade mental e ajuda especializada e infelizmente nem todos o conseguem.
A conversa já vai longa e tenho que trabalhar, pelo que termino com um grande e luminoso SORRISO, com uma enorme CALMA e TRANQUILIDADE e a certeza de que cada vez mais estou perto do meu EU superior.
2 comentários:
Olá Luís.
Concordo contigo. Ás vezes sabe bem não dizer nada.
Eu então sou perito.
Mas a verdade é que estou sempre à espera das tuas novidades e comentários.
Um abraço
Miguel
Bem, para afastar confusões, eu fiz o comentário anterior porque quando abri o blog só tinha o título. Não foi minha intenção dizer que não tinhas dito nada.
Afinal já recebi as novidades do dia.
Um abraço
Miguel
Enviar um comentário