domingo, maio 17, 2009

Domingo

Domingo em Sto André, dia de calma e relax. Depois de uma boa noite de sono, um excelente pequeno almoço, como gosto de fazer a olhar para o jardim e o céu e a meditar na vida. É um excelente início de dia. Agora vejo os emails, o facebook - que se está a tornar um vício - envio de parabéns e escrita no blogue, antes de ir tomar banho, vestir-me para ir passear à praia e almoçar por aí.
Ainda penso nos comentários acerca das minhas mudanças de humor e continuo a pensar que uma coisa é o que escrevo como sinal do que me vai no me interior e outra é o que efectivamente faço exteriormente e aí há algumas, grandes, diferenças e claro que quem não está comigo normalmente não pode avaliar correctamente. Para além de que pode e há atenuantes que explicam determinados comportamentos em certas alturas, mas que como não são explanadas, também não são aceites.
Mas enfim é a vida...
Minha cara Cinderela, se quiser a minha opinião profissional terei todo o gosto em a dar, porque infelizmente estamos numa época em que o excesso de oferta conduz a maus resultados e a maus trabalhos. Devo dizer que sendo médicos não estamos nem podemos estar isentos de errar ou de fazer menos bem, mas temos a obrigação e o dever de o reconhecer. Já me aconteceu repetir trabalhos por não gostar e não estarem bem, mas isso faz parte da nossa profissão. Como digo, tenho visto e ouvido coisas nestes últimos anos que me deixam espantado por um lado e triste por outro- muitas vezes são conhecidos, amigos e ex-alunos - mas também nesta profissão parece ter deixado de haver ética, princípios ou educação. É o vale tudo e como há um total desconhecimento do código deontológico, atropelam-se princípios e colegas sem qualquer problema. É também uma das razões pela qual me vou cansando de exercer, aliado à tal falta de educação e de princípios dos doentes e das pessoas em geral.
Por isso é tão agradável estar aqui em Sto ANdré, longe dos problemas e da vida, refugiado nas memórias doutros tempos e afastado do quotidiano. Temos sempre tempo de mergulhar na vida e nos problemas do quotidiano e estes dias retempera-nos e dão-nos imensa força e alento.
Na 6ª feira, "faltámos" ao Lollipop, mas não podemos estar em dois lugares em simultâneo e também me sabe bem fugir à rotina semanal: Será que deram pela nossa falta ??
E com um especial e expressivo SORRISO, os meus Parabéns ao meu sobrinho e afilhado F e também ao meu compadrinho, com muita FORÇA e PAZ

7 comentários:

Anónimo disse...

A dificuldade está no corredor, que leva o que sentimos à mão que escreve, o que altera muitas vezes o sentido.
Fique bem, e goze o sol.

Anónimo disse...

já agora, não tenha por certo que o facto de geograficamente estar longe, não distancia os problemas.

pedropv disse...

mas alguem disse que é por estar longe geograficamente? até podia estar em sintra, a 20 km de lisboa..é pelo lugar ser sossegado e fazer lembrar coisas boas de infancia! Não sabe o que é isso? Deve ser infeliz. Estou-te a tratar por vc mas vou tratar por tu...Deves ser muito frustado/a com esses comentários mediocres...queres dizer alguma coisa, tenta dizer uma coisa construtiva em vez de tares a dar lições de moral e se as quiseres dar ao menos tem a coragem de pores o teu nome em baixo, porque falar de boca cheia todos falam.
O MEU pai está diferente sim, e eu que o diga!! Que seria vir aqui um zé banana criticar assim...como já disse deves ser um frustradinho da vida...ou ressabiado! claro que o pai tem coisas que nunca vai mudar...mas isso ai deixaria de ser o pai..!!
Irritou-me estes comentário em anónimo.
pai já tenho telemovel!
ASSINO EM BAIXO

PEDRO DE PASSOS BASTOS PEREIRA DE VASCONCELOS

Anónimo disse...

Não precisa de se amofinar tanto.
Longe de mim estar a criticar.
Só qeria dar uma achega, e como estou tão próximo do seu pai, penso que ele terá entendido os comentários, o que penso não aconteceu consigo, agora sim, porque está longe.
Quanto à frustação, perdoe, mas considero-me uma pessoa, muito bem resolvida emocionalmente, e por acaso nesta altura do campeonato, nada infeliz.
Fique bem, e goze a vida.

Anónimo disse...

Hoje é Domingo (Sunday)!!!!!

Dizem, ter havido há tempos, perdidos no tempo, um desgraçado, infeliz, cujos neurónios se terão, certamente, derretido à nascença que, ao cruzar-se com qualquer seu semelhante, de aspecto somente, vociferava os mais variados impropérios.

A todos eles, apontava os mais medonhos defeitos e preconceitos, fruto da sua cegueira moral.

E o seu "ego"(?) crescia, crescia....

Cansado de ser o melhor, sem rival, de ideias e conceitos formados antecipadamente e sem fundamentos sérios, um dia, por mero acaso, olhou-se ao espelho.

Não se reconhecendo na imagem reflectida, berrou de forma grotesca e ressabiada;

" Tu também me saíste um grande sacana".

Acrescento eu, infelizmente este desgraçado, teve muitos descendentes.

Bom início de semana com muito sol e sorrisos branquinhos.

A Cinderela

Fred disse...

Bom dia,

Realmente Sto André é um local espectacular.

Uma óptima semana cheia de sorrisos.

FF

Anónimo disse...

benditos os que advogam a certeza de serem os ...verdadeiros...