quarta-feira, maio 27, 2009

Anjos e Demónios

É título de livro e de filme, mas também são maneiras de estar na vida, porque ora se pode ser um Anjo, como imediatamente a seguir um demónio. Ou seja, as atitudes das pessoas, no qual me incluiu podem ser de extremos e pessoalmente sou assim mesmo, de grandes paixões e de imensos ódios, que assim como aparecem, também rapidamente desaparecem.Alias, disso sou, mas devia dizer era, porque é um aspecto que estou a tentar mudar o mais que posso, na medida que no mesmo dia era capaz de passar por muitos destes estados.
Agora sou uma pessoa mais comedida, mas ainda de paixões súbitas por pessoas, coisas ou objectos. Ou seja, posso ver alguma coisa algures e não descansar até a obter ou posso conhecer uma pessoa e logo ficar completamente rendido ( e também o inverso é possível ) ou estar com uma pessoa há muito e ter na mesma estas paixões súbitas. São estados de alma e se calhar têm a ver com o inconsciente e com a energia transmitida pelas outras pessoas ou objectos. Devo dizer que é difícil lidar com estas alternâncias e instabilidade, mas seria bem mais fácil se não tivesse também à minha volta uma grande instabilidade e um enorme stress.
É difícil gerir sentimentos, emoções e situações quando, racionalmente, queremos lidar com essas situações e emocionalmente temos a tendência para levar tudo por diante, com as impressões do primeiro momento. E sendo carneiro, ainda mais esta vontade de "marrar" sem olhar às consequências, tem-me levado a algumas situações complicadas. Felizmente que o meu lado racional tem vindo a prevalecer e sobretudo a parte emocional está mais controlada e trabalhada, pelo que é mais fácil a gestão do quotidiano e das pessoas.
Esta conversa toda e tive um dia péssimo no consultório, por motivos que, muito sinceramente, desconheço em absoluto, mas que terei que resolver quanto antes. Começo a ter ideias do que quero fazer. Felizmente que o mês está a acabar e que o mês está quase feito.
Já em casa, um Grande e luminoso SORRISO com uma grande dose de ESPERANÇA que é o que hoje eu preciso e ainda de muito CARINHO e AMOR

Sem comentários: