Dias estranhos. Chego ao consultório e tenho mais uma multa do Pedro - já é a 2ª ou 3º - que resolve estacionar o carro em cima do jardim defronte de casa e lá vão 130 euros de cada vez. Deixo-me logo aborrecido e alterado, porque não só é uma inconsciência, como é dinheiro deitado à rua.
Este estado de espírito, foi o suficiente para, sem ter feito nada directamente, haver uma alteração generalizada dos ânimos no consultório. Sinceramente, estou cansado destes desencontros, mas uma pessoa já não pode estar aborrecida e não lhe apetecer dar cavaco. Pelos vistos é obrigatório estar sempre de SORRISO, mesmo que haja coisas que não estejam bem, como também aconteceu dentro do gabinete. Há coisas que me farto de dizer e mesmo assim se repete o erro, o que nestes dias ainda me deixa mais chateado. Mas enfim.... é preciso que se perceba que em primeiro lugar e antes de tudo o mais, vem o doente e só depois as nossas pessoas. Além de que é preciso também compreender que uma coisa é a relação profissional, que pode ter altos e baixos e estar sujeita a rectificações e outra totalmente diferente são as relações pessoais e acho que ainda não perceberam a diferença e que eu gosto delas como pessoas, mas que posso ter que chamar a atenção como empregador.
Diferenças que para mim são evidentes, mas que se calhar não o são tanto assim.
Agora em casa, já estou a pensar no fim de semana, na próxima viagem à Irlanda ( no outro fim de semana ) e ainda no meu grande e bom amigo M, com um enorme e luminoso SORRISO, cheio de ESPERANÇA no entendimento entre as pessoas e com CONFIANÇA num futuro, cheio de AMIZADE e AMOR
1 comentário:
Olá Dr.
Acabo de perceber, que alguma coisa se renovou.
Temos essa necessidade. Também preciso de arejar de vez em quando, e ao conseguir uma nova brisa,as adversidades da vida, já causam um efeito mais suave.
Gostei da foto.
Um abraço
Enviar um comentário