terça-feira, maio 05, 2009

SORRISOS

Estou com um SORRISO enorme, luminoso e cheio de Paz por ver que muita gente leu e correspondeu ao meu pedido, não só aqui no blog, mas também por telefonemas e ao vivo. É uma espécie de SORRISO em cadeia... e vou descobrindo mais leitores anónimos que se vão "descobrindo" à medida que o tempo vai passando, nomeadamente o Santino que nunca se tinha dado a conhecer. Obrigado, meu "amigo", por ter escrito e por achar que os meus comentários valem alguma coisa e são meritórios de serem lidos e comentados.
E o meu grande e bom amigo bem real e sentido Miguel, foi o primeiro a dar-me um SORRISO. De facto, com a sua maneira de ser e sensibilidade é, inegavelmente, um grande Homem e um melhor amigo, que tenho a sorte e a honra de ter. Bem hajas, meu querido amigo.
E com estas pequenas grandes manifestações de solidariedade - e também com um grande SORRISO do meu filho "brasileiro" - vou ficando bem melhor e mais bem disposto, porque efectivamente são ondas negativas que vão perpassando por aqui e que até motivam telefonemas a indagar da minha disposição. Estas telepatias continuam a fazer-me confusão, mas são mesmo realidade.
Mas felizmente o dia termina bem melhor do que começou, além de que hoje foi o primeiro dia da minha nova forma de estar no consultório, com um quase sócio, o que também me anima bastante, porque é um bom princípio e desta vez, com boas pessoas, bem formadas e bem intencionadas
E por isso hoje dei a volta por cima e passei por cima da tal angústia, nostalgia ou spleen ( como lhe chama a MB ) e estou a, sorridentemente, encara de novo o quotidiano na sua real dimensão e contexto. Acho que aterrei de novo na base terrestre, com a consciência de que com AMOR, PAZ e sobretudo todos estes SORRISOS dos meus amigos reais e virtuais tudo é bem mais fácil e possível. Estou em PAZ comigo mesmo, mais apaziguado e descontraído com a vida e sabendo que NÃO estamos sós é bem mais fácil seguir em frente e tornar a vida uma realidade melhor e mais vivida.
Um grande e enorme SORRISO para hoje e em especial para a minha sobrinha H, que cumpre hoje os seus cumpleanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muito que aqui não venho, e há muito que deixei de fazer comentários,pois não estava a agradar-me a forma de manifesto. Mas hoje não me contive e este seu post fez-me recordar uma frase se Richard Bach : "...se depender da importância que as pessoas dão ao que diz e faz, está a depender dos outros para construir a sua felicidade..."
Muita luz, para si e todos nós para que possamos passar mensagens positivas.
E já agora, mostrar o dentinho,sem vergonhas, eheheh!!!
ESP