sábado, maio 30, 2009

Noitadas

A noite de 6ª feira começou com um jantar super pacato com o meu grande e bom amigo M, na minha casa. Estivemos à conversa e, como sempre, encontro neste meu amigo uma grande força interior e uma grande amizade, apesar do momento menos bom que está a atravessar. Mas também acho que ele está a amadurecer e a crescer interiormente e, finalmente, a libertar-se duma série de fantasmas que o povoam e que, talvez, agora nesta nova etapa, ele se posso reencontrar e encontrar o caminho do ser EU, tendo em vista a sua realização pessoal e afectiva. Assim o espero e, sinceramente, acho que depois da tempestade, vem a bonança e eu sei que o meu AMIGO M. tem todas as capacidades para superar esta fase e emergir mais forte, mais válido e mais consciente, com mais capacidades para estar e sentir e viver este quotidiano. Sei que ele me lê e até me disse ontem que era um vício a leitura do blogue, pelo que espero que ele ACREDITE mesmo que esta é a verdade.
Apesar desta fase, aparentemente negativa, achei-o mais forte, mais fortalecido e mais lúcido e com uma enorme força para superar a crise e enfrentar a vida e a realidade, na busca da sua identidade e idiossincrasia própria. Só mesmo ele tem pouca confiança em si mesmo - mal de muita gente - porque ele é das pessoas mais inteligentes, mais cultas e cativantes que conheço e de quem gosto mais, porque o M é o MEU AMIGO do coração.
Ele tem todas as potencialidades e por isso SEI que ele vai ter pela frente muitos e bons dias cheios de luminosidade e de SORRISOS, esperando que a nossa AMIZADE se mantenha sempre ao longo dos tempos.
De seguida, fomos ao Lollipop, como não podia deixar de ser na noite de 6ª feira... ontem era dia de Open day no LxFactory e o espaço onde o Lollipop se integra estava cheio, mas o espaço em si só começou a encher para o tarde. E claro como já estamos numa de social, estivemos com os nossos novos amigos, numa conversa super animada e até interessante. cada vez sinto que as pessoas têm uma enorme facilidade em falar comigo e mesmo eu, antes mais fechado e reservado, estou muito mais aberto e receptivo, o que facilita muito a conversa e as confidências. Por isso a conversa corre fluída e facilmente, com a nota positiva dum conhecimento mais profundo e esclarecedor das pessoas. E todas têm muito para dar se estivermos atentos e também preparados para dar. Nestas ocasiões. lembro-me imenso da minha analista, que me diz sempre: " e o Luís ainda vai ver o que aí vem de bom e positivo ", quando refere pessoas, acontecimentos ou outros E também isto se modificou e tem nota positiva.
Não é a noite em si que me agrada, mas sim o contacto com as pessoas e aquilo que isso me proporciona e nos últimos tempos tenho conhecido muita e muita gente, extremamente interessante e válida.
Depois fomos ao Twins, porque ontem havia uma festa privada para a qual eu tinha convites ( da MG, lançada em bons projectos profissionais ) e também aí estive com pessoas que não via há anos. E ainda doentes que com um grande SORRISO me vieram cumprimentar com sentida Amizade ( o que me comoveu, claro ). Encontrei ainda uma antiga aluna, reencontrada há uns dias no facebook e a quem tinha dado um elogio, que me veio cumprimentar e, quase com lágrimas nos olhos, agradecer esse mesmo elogio. Fiquei simultaneamente espantado e contente, porque afinal quando se é sincero e se dá, tem-se sempre o retorno normalmente positivo. E só este pequeno episódio teria compensado a noitada.
O Twins é um espaço engraçado e acho que já estive no Twins original no Porto, mas não tenho a certeza. De qualquer forma, não faz muito o meu género - ontem ouvi ou li a expressão ,girissima, de não fazer a minha praia ( isto quando não se gosta do local ou acto ) - porque é um espaço relativamente fechado e com uma grande concentração de pessoas por metro quadrado. Mas para variar e encontrar velhos amigos, está bem
E hoje, sábado, continua o fim de semana. Almoço com a minha Mãe, talvez uma ida à praia mais logo, jantar com amigos e eventualmente ir assistir ao fogo de artifício de lançamento do Rock in rio, Lisboa.
Apenas uma nota curiosa ainda, que foi, no meio duma conversa, a referencia à MB e aos astros por parte duma nova amiga com estava a conversar e que de repente concluí que ela tinha ido a uma consulta. O mundo é bem pequeno ou como diz alguém: " O mundo é um T0 ( T zero )" para significar a real dimensão deste mundo globalizado, em que todos conhecem todos.
E a escrita já vai longa, neste dia cheio de sol e de calor... vou tomar banho com um enorme e luminoso SORRISO, cheio duma enorme PAZ e HARMONIA interior com a certeza de que tudo vai no bom caminho e ainda de que quero contribuir, cada vez mais, para fortalecer e positivar quem me rodeia e neste momento em particular o meu grande amigo M, para além de todos os demais

Sem comentários: