sexta-feira, maio 15, 2009

6ª feira

Mais uma vez chegámos à 6ª fera e quase de fim de semana, felizmente. E vamos para Sto André a ver se há mais sol e bom tempo. Parece que está a melhorar, mas nunca se sabe !
As novidades são poucas e nada de importante a não ser que a influência da minha sessão de 2ª feira parece prolongar-se pela semana, pois os dias subsequentes são dias mais tranquilos.
Uma das coisas que mais me altera e mais me irrita noutras pessoas é a instabilidade e a inconstância. OU seja, a variabilidade de humores deixa-me perplexo e tanto mais se aparentemente não houver razões para tal. Estar agora sorridente e logo de seguida numa irritação extrema deixa-me completamente sem reacção e sem saber o que devo fazer. É lógico que todos nós temos alterações de humor e de comportamento, visto que isso faz parte da nossa maneira de ser, mas alterações tão bruscas e repentinas devem e têm que ser analisadas. Sei que faz também parte da minha aprendizagem e de assimilação de comportamentos, porque nada acontece por acaso e esta faceta de pessoas que me rodeiam também não é fortuita.
A mente humana é efectivamente complexa e a sua compreensão total e completa ainda vai levar algum tempo e nem sei se alguma vez teremos o "mapa" completo desses milhões de neurónios, sinapses e reacções químicas que constituem a nossa massa cinzenta. Como dizia Hercule Poirot, o que importa são as nossas células cinzentas e o modo como elas funcionam
Na minha análise, estou a chegar a conclusões deveras importantes e decisivas acerca da minha pessoa e se conseguir assimilar tudo isto e arrumar todo este lixo tóxico ainda existente, certamente que ficarei bem melhor comigo mesmo e assim talvez consiga passar para o exterior mais e melhor energia positiva. Assim espero!
E nesta 6ª feira, um SORRISO especial para a ervilhinha e para a Mãe Su, porque o Pai R está de viagem. Para os outros o habitual enorme e luminoso SORRISO cheio de AMOR e CARINHO, com muita FORÇA para este fim de semana.

3 comentários:

Fred disse...

Aproveita Sto André pois o tempo vai estar propício a banhos de sol, mar e piscina.

Todos temos mudanças de humor. Se olhares para os teus comentários durante uma semana tens lá mudanças de humor extremas. O + importante é não deixarmos que o nosso humor afecte os outros. Olha o meu exemplo, grandes mudanças nos últimos dias no trabalho e depois da reunião desta manhã o meu humor estava capaz de cometer 1 crime. O que salvou tudo foi a minha paciência e ter chegado a hora do almoço.

Um grande abraço e boa viagem,
FF

P.S. Sorrisos para todos os leitores

Anónimo disse...

diz-se que os animais domésticos, são o espelho da família onde estão inseridos.

Anónimo disse...

"Quando Pedro fala de Paulo fala sempre mais de Pedro do que de Paulo."
O Frederico analisou bem as tuas alternâncias de humor. Não percebo como é que não aceitas as mudanças de humor dos outros.
Bom fim-de-semana em Stº André