domingo, maio 24, 2009

Domingo

Domingo dum fim de semana, inicialmente sem programas, carregado e cheio de contacto e calor humano. Na 6ª feira, foi o habitual, seguindo-se no sábado umas compras necessárias e uma ida a Sesimbra, para ver uma casa que está a ser construída. Depois duma pequena sesta, fomos jantar a um restaurantezinho para comer caracóis e mais coisas, acabando a noite no Piazza del Mar, que fica de frente para o rio e é muito agradável. Mas sobretudo estas saídas proporcionaram o conhecimento de muita gente e também o conversar mais demoradamente com pessoas recentemente conhecidas e com as quais vamos aprofundado a conversa e a interacção.
Como actualmente estou numa de conhecer pessoas e sobretudo de as avaliar e se possível confirmar essa minha avaliação, gostei bastante destas saídas por esse mesmo motivo. Cada vez mais estou certo de que dando atenção às pessoas e estando realmente com elas, temos um feedback extraordinário e um maior e melhor conhecimento das mesmas, aliado ao facto de a maioria das pessoas necessitar de falar e "desabafar", pelo que quando nos predispomos a ouvir, de certeza que teremos a resposta certa. E se pensarmos no que move todas estas pessoas para a noite ou para uma intensa vida social, talvez cheguemos à conclusão de que muitas delas se sentem solitárias - mesmo no meio duma imensa multidão - e com necessidade de calor e afecto humano, que é muito diferente do contacto social. OU seja, pode-se estar rodeado de milhares de pessoas e estar-se profundamente solitária e carente e penso que encontro muitas pessoas assim.
Mas este fim de semana tive a sorte de conhecer novas pessoas, muito interessantes e de confirmar outras que parecem ter um enorme potencial e com as quais gostaria de manter e desenvolver contacto.
Resolvi mudar a foto do título e colocar uma perspectiva do rio Tejo, tirando num mirador na Barquinha, porque se este blogue conta coisas deste País, então que também tenha fotos deste mesmo País, pelo que vou mudando periodicamente as mesmas.
Ainda respondendo a um dos comentários e nomeadamente da minha amiga virtual Cinderela, quando quiser iremos tomar o nosso café, mas para mais pormenores já disponibilizei o meu email, porque por aqui não vou dar grandes detalhes de localizações.
Agora vou almoçar com a minha Mãe, que não vejo há uns dias largos e estar também com o meu filho Fran, que se está a preparar para os exames que vai ter em breve.
Voltarei por aqui mais logo, mas entretanto um grande, enorme e radioso SORRISO com um coração cheio de TERNURA e CALOR HUMANO

1 comentário:

Mamã Su disse...

Passei na minha visita diária! Adorei a nova imagem do blog. Aproveito para dizer que lá em casa mora uma Ervilhinha que está sempre a perguntar pelo tio Luís, já não sei que lhe diga. Uma grande beijoca nossa