quinta-feira, maio 07, 2009

Mais um dia

Mais um dia a caminho de mais outro dia e assim sucessivamente, na constante procura de nós próprios e de quem nos rodeia. Uns dias melhores, outros menos bem, mas todos com a sua história e a sua identidade própria, porque em cada dia que passa temos obrigação de crescer e de nos enriquecer interiormente, visto que isso é o mais importante e fundamental na vida. Crescer interiormente, conhecer cada vez mais o nosso Eu interior e conseguir em cada dia descobrir mais uma coisa, assimilar outras e reestruturar-nos devidamente, eliminando todo o lixo tóxico que transportamos connosco. Desde que nascemos, vamos acumulando frustrações, emoções, sentimentos que se não forem devidamente assimilados e geridos vão conduzir às grandes frustrações, depressões, doenças psicossomáticas, etc e é esse trabalho de limpeza que estou agora a fazer na minha análise.
E mais um dia de trabalho, com calor e com mais optimismo, porque temos que levar a vida numa boa, sem stresses e sobretudo levar um dia de cada vez. É mais fácil e mais leve não nos preocuparmos por antecipação e conseguirmos tirar de cada dia o máximo que pudermos. E ainda aprendermos todos os dias mais um pouco do que somos e do que os outros são e nos podem ensinar.
Optimismo e confiança têm que fazer parte de nós próprios, assim como AMOR e Paz interior para que possamos com um grande, enorme e luminoso SORRISO transmitir energia positiva e crescer interiormente cada vez mais.
PS: e fim de mais um DIA. Acabei de falar com o Pedro, que me parece mais calmo e tranquilo e que lá continua na sua vida. Mas não estará a ficar com muitas saudades ?? e com vontade de regressar ? E no fim deste dia, estamos a actualizar o facebook e a ver os emails, bem como terminar este comentário com um grande e enorme SORRISO de boa disposição

2 comentários:

Maria Helena disse...

Parece que te consegui transmitir algo de positivo na viagem ao Rio. Viver o momento e não a antecipação dele.
Lena

pedropv disse...

Paizão acabou de falar comigo e claro que tenho saudades pai, mas como disse estou a adorar mesmo.
O pai começa com essas coisas depois acha que eu não estou a gostar enquanto eu estou a venerar esta experiência e conhecer esta terra e os seus habitantes respectivamente lol!! Esteja descansado que quando eu chegar o pai só vai saber quando eu aterrar em Lisboa..vai ser SURPRESA!!
Bjs