sexta-feira, maio 01, 2009

Penhas Douradas

Estamos num sítio lindo, mesmo em plena Serra da Estrela, pertissimo da Pousada de São Lourenço, em casa de amigos.
É uma zona linda, relaxante e mesmo bom para relaxar, descontrair e pensar na vida. Ainda por cima a companhia é super agradável.
E foi preciso ir aqui para realizar uma compra, há muito desejada, ou seja, uma samarra com uma gola de pele de raposa. Lindo casaco e só é pena não poder usá~lo agora em Lisboa, mas o tempo já é de primavera.
Há muito que não vinha para estas zonas e acho extremamente repousante aqui estar e até dormi como nunca, sinal de que estou bastante relaxado. Nem me lembro da nada, nem de Lisboa, consultório, etc, etc.... Faz bem sair da rotina e vir para novos lugares, com pessoas diferentes do habitual e do quotidiano. Nem me apetece grandes reflexões, nem comentários.
Gostei do comentário da cinderela, acerca do flúor porque efectivamente há pessoas demasiadamente negativas e destrutivas ou então que não percebem que a vida é feita também destas coisas e destas imagens, sensações e reflexões.
Mas adiante, hoje, é dia 1 de Maio, dia do Trabalhador. Esperemos que haja mais trabalho e realização pessoal para todos e que esta crise seja rapidamente superada. Ainda agora no local aonde comprei o casaco a senhora se queixava da enorme perda que teve este ano. ESperemos que tudo melhore rapidamente
Um grande, enorme e luminoso SORRISO com muito bom ar desta serra, cheio de PAZ e HARMONIA.
Dia de calma, descontracção e far niente, no meio de todos os amigos e somos uns 12, alguns cm os seus filhos pequenos. É giro este convívio porque efectivamente com a vida que temos hoje sempre sem tempo e a correr e é raríssimo estarmos tanto tempo juntos e sobretudo com filhos e tudo, para nos conhecermos melhor e interagirmos.
E sobretudo estarmos perdidos nesta serra sem nada proximo, isolados e "esquecidos" na serra é optim e uma sensação excelente. E óptimo para recarregarmos baterias e voltarmos para a cidade em grande e em força.
Ontem o meu filho Pedro disse-me que lhe ligava menos mas curiosamente sinto muito mais a falta de ambos e bastante a do Pedro. Mas como sei que ele está bem, que está na sua vida e completamente integrado estou bem mais descansado, mas muito mais saudoso. AS saudades são cada vez mais. Também felizmente que o FRancisco está mais animado e consciente de que a vida continua e que perder uma batalha não significa de forma alguma perder a guerra e ele vai entrar em Medicina. Só tem que fazer por isso
A continuação dum enorme, grande e luminoso SORRISO desta serra -ainda com neve - com muita PAZ e HARMONIA

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma das melhores coisas da vida, são os AMIGOS!

Há que saber desfrutá-los, alimentá-los e preservá-los.

Bom fim-de-semana!

A Cinderela