terça-feira, maio 19, 2009

Descobertas

Mais análise e mais descobertas, porque cada vez mais se vai procurando e descobrindo tanta e tanta coisa. E tudo vai fazendo sentido e encaixando umas peças nas outras, dando outro significado a muita coisa que neste momento começo efectivamente a perceber. Concorde-se ou não com a abordagem psicológica, a verdade é que somos fruto dum enorme conjunto de circunstancias, desde que fomos feitos até ao presente. Vamos embebendo tudo aquilo que nos rodeia e principalmente recebendo as influencias e influenciando quem nos rodeia. E nestas sessões lembramo-nos de factos e acontecimentos, aparentemente enterrados na nossa memória, que vistos a esta luz, fazem todo o sentido e contribuem para aquilo que hoje somos.
A visão da nossa vida que passa diante dos nossos olhos com uma imensa rapidez nestas sessões é como um flashe contínuo, no qual vamos vendo instantâneos da nossa vida e vendo um a um, tentando extrair de cada um o seu conteúdo e significado. Muitas coisas já eram intuitivamente sabidas por mim, mas agora ficam conscientes e podem ser devidamente analisadas e processadas. De facto, há muita coisa na minha vida e na minha pessoa que pode ser alterada, porque tive uma série de influencias que me condicionaram e me levaram atá aonde sou, mas com uma enorme força e vontade de vencer porque senão teria passado muitas vezes para o outro lado.
Mas o que verdadeiramente interessa é a assimilação de tudo isto e aprender a perdoar de verdade, porque só assim conseguimos progredir e andar em frente. E isso é o que realmente me interessa. Progredir e crescer o máximo que puder e souber.
E temos que continuar a trabalhar e a ganhar algum, principalmente nesta época de pagamentos de impostos, porque apesar da crise e de tudo isso, os pagamentos por conta e demais obrigações continuam e não podemos fugir delas. Por isso trabalhar e trabalhar para seguirmos também em frente.
Aqui vai o meu grande e luminoso SORRISO cheio de FÉ, de HARMONIA e sobretudo de AMOR e AMIZADE com a certeza de que só neste caminho de conhecimento pessoal e colectivo conseguiremos transformar a nossa realidade para algo que efectivamente valha a pena ser mesmo vivido.
PS: quanto ao último contacto do anónimo - e pelos vistos colega - eu gosto de discussão e de troca de opiniões. Apenas não gosto de ataques pessoais sem conteúdo e sem sentido. T
Tenho pena que não visites mais o meu blogue e comentes, porque não é por um eisódio que se desiste. Talvez 6ª feira descubra este anónimo, provavelmente pela manhã aonde trabalhamos no mesmo local ?

Sem comentários: