quinta-feira, maio 21, 2009

Facebook, amigos e confidências

Mais um entretenimento na net, o Facebook. Super interactivo e muito giro, porque vai-se acrescentado pessoal e já reencontrei imensas pessoas de que não sabia nada há muito e muito tempo e agora vamos falando mais, via net. Estou convencido que esta virtualidade mostra bem a carência de todos nós, que devido à rapidez dos dias e dos acontecimentos vamos deixando de ter tempo para estar com os amigos e de cultivar e manter as velhas amizades e os conhecimentos antigos. À pressão dos dias junta-se a família, os filhos e quando damos por nós, passou imenso tempo e deixámos tanto por fazer e principalmente, estar com as pessoas, falar com elas e fortalecer as relações interpessoais.
Duas notas curiosas acerca do facebook e do meu blogue. Ontem estava no facebook a ver o que se dizia e a escrever os meus pareceres, quando reparei que estava online uma pessoa que vi umas 2 ou 3 vezes, mas que me suscitou curiosidade pela sua personalidade e começamos a falar no chat ( porque o facebook também tem esta possibilidade ). E constatei que, efectivamente, tenho algumas capacidades para avaliar as pessoas e fazer um juízo de valor acerca das mesmas, uma vez que tendo-o visto tão pouco, consegui extrair o fundamental dele e ontem constatei isso mesmo. Estivemos a "falar" um bom bocado e como pressenti que ele precisava de desabafar, deixei a conversa fluir e efectivamente, assim foi. Esteve a contar-me coisas da vida dele que, se calhar, não conta a muita gente que conhece há muito mais tempo, mas é mais fácil desabafar com quase estranhos ( e apesar de ter consideração por mim, claro ), do que com amigos. E senti que a minha "vocação" actual passa precisamente por esta disponibilidade para ouvir, para enquadrar as coisas e se possível, dar pistas para resolver as situações e ajudar a essa evolução. Gostei mesmo da conversa tanto mais que é uma pessoa que gostava de conhecer bem melhor, porque acho que tem um enorme potencial.
Também esta manhã tinha uma enorme mensagem do meu grande amigo M, a tecer boas e positivas notas ao meu blogue, como aliás tem feito muitas vezes e pela (quase ) primeira vez a abrir-se e a revelar o que lhe vai na alma. Fiquei surpreso porque ele não é de grandes confidencias e espero, que este seu novo caminho, lhe possa proporcionar mais paz de espírito e sobretudo que o ajude a reencontrar-se. Cada vez mais penso e sinto que devemos ser capazes de falar e de nos expor para alcançarmos o conhecimento do nosso Eu superior, porque só o conhecimento profundo desse eu, pode deixar que vivamos uma vida plena.
Ele diz que o meu blogue também o tem ajudado bastante e isso deixa-me bem contente, porque como eu sempre disse, se eu conseguir mudar um minúsculo grão de areia, isso já é motivo suficiente para escrever e desabafar aqui.
Duas pessoas, dois casos e a mesma necessidade de falar, de desabafar e de compreender-se melhor na busca daquilo que todos nós queremos, ou seja, a felicidade, o bem estar, a amizade e o amor. Que é no fundo aquilo que todos nós procuramos e queremos. Felizmente que já tive a sorte de encontrar muitas dessas coisas, porque encontro sempre as pessoas e as oportunidades certas no momento certo e isso é francamente bom. Ou antes, é mesmo uma sorte que sempre tive e espero continuar a ter.
Para estes meus dois amigos em especial, o meu habitual grande e luminoso SORRISO, com muita PAZ, HARMONIA e muita AMIZADE, com a certeza de que ambos irão encontrar o seu caminho e a sua felicidade

4 comentários:

Miguel disse...

Olá Luís,
é verdade o que dizes, tenho desabafado, com pessoas que não conheço, desta forma virtual e tem sabido muito bem. Não é que resolva concretamente os assuntos complicados, mas alivia partilhar com alguém mesmo sem saber quem está do outro lado. Mas talvez até seja melhor. Nunca o tinha feito antes, e acho que o resultado é francamente positivo.
Continuação de sucesso com o blog e não desistam de comentar, apesar de ter havido umas pequeninas divergências. Mas essas coisas passam e não têm importância de maior. É a impulsividade do momento!
Miguel

João disse...

Não posso deixar de agradecer as tuas palavras de ontem e estas que acabei de Ler.

Um profundo Obrigado.

João

Anónimo disse...

Olá,

Estive, hoje, na Clínica quadrantes. Cheq-up.
Parece-me ser perto do consultório do Dr. Luis, ou estou enganada?

Estava com o tempo muito preenchido, de outra forma, ter-lhe-ia feito um convite para o "tal" prometido café.

Conheço mal o local e não foi fácil conseguir sítio para o pequeno almoço.

Fica para a próxima, se assim o entender o Dr..

Até
A Cinderela

Anónimo disse...

Ou check-up?
A Cinderela