domingo, maio 03, 2009

Fim de Fim de Semana

E chegámos a casa depois de virmos da Serra... fomos ainda visitar Belmonte, porque sou um apaixonado de tudo o que se relaciona com judaísmo e afins e Belmonte ( assim como Marvão, Castelo de Vide, etc ) foi onde se mantiveram muitos e muitos judeus nas migrações ibéricas e nas expulsões dos judeus espanhóis. Tem uma sinagoga a funcionar, completamente moderna, visto que a antiga está reduzida a uma pedra.
Penso que devo ter tido antepassados judeus ou eu próprio ter sido judeu numa vida passada, porque é algo que me fascina.
E foi uma viagem tranquila, com transito moderado e algum calor, que felizmente parece ter voltado. Conversa em dia e apreciações acerca das pessoas com quem estivemos, com a certeza de que a vida vai passando e apesar disso mesmo, a Amizade se mantém e os laços são suficientemente fortes para perdurarem, mesmo que as pessoas se vejam bem menos. Mas é a vida que temos e que passa por nós a uma velocidade estonteante. Ainda hoje vim da serra e há 15 dias que cheguei do Rio. Viagens tão diferentes, mas integrantes da minha vida e das minhas memórias.
Amanha uma nova semana e um novo mês, sem feriados nem folgas a caminho de Junho e doutra semana de férias, por altura dos feriados
E vou estender-me no meu sofá - do qual tenho sempre muitas saudades nas minhas férias - ver e ouvir as notícias e preparar-me com um grande, enorme e luminoso SORRISO, cheio de AMOR e PAZ ( e vim cheio de PAZ interior deste "retiro" ) para esta nova semana.
E mais uma vez um especial SORRISO para todas as MÃES e em especial a minha !

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pelo Sorriso.