domingo, maio 10, 2009

Aniversários

Hoje é dia de aniversários, da minha afilhada C, que já faz 21 anos e do meu sobrinho neto D, que também já comemora 10 anos, o que significa que almoço com ela e lancho com ele.
É nestas alturas que constato a velocidade com que o tempo passa e como, por vezes, nem temos consciência que assim é. Lembro-me que há 21 anos e tal, estivemos em Tróia a passar uns dias, tendo o Pedro 1 anito e a minha comadre com uma imensa barriga... agora passaram 21 anos e cá estamos todos ( felizmente ) envolvidos nesta voragem do tempo, mas continuando em frente. Também ainda ontem nasceu a minha sobrinha B e hoje já tem dois filhos, com um deles a fazer hoje os seus 10 anos. É fantástico assistir á evolução da espécie e ao crescimento da família. E lamentar não ter tempo ou oportunidade de seguir mais de perto o crescimento e o evoluir de todos eles.
Ontem, como disse, fui jantar com o Francisco ao Estado Líquido (http://www.estadoliquido.com/), visto que ele queria comer comida japonesa, porque se habituou no Rio de Janeiro a essa comida. E constato cada vez mais que não posso estar tanto tempo sem falar com o Francisco porque ele preciso de tempo e de aproximação para se soltar, abrir e conversar e de facto só ao fim de algum tempo é que ele se soltou e começamos verdadeiramente a falar e a recordar. E falamos de muita coisa, porque é curioso ele dar-se com filhos de colegas meus e ex-amigos. E recordei tempos passados e outras aventuras e peripécias... muitas peripécias mesmo. Mas reparo cada vez mais na diferença entre os irmãos, com a certeza de que ambos estão no bom caminho, mas por vias diferentes. E isso é bom porque as experiências de vida são sempre úteis e proveitosas desde que se tirem as devidas conclusões e se vá aprendendo alguma coisa. E penso que as experiências de vida de cada um têm sido muito boas e que o Francisco amadureceu mais cedo do que o Pedro, ou então é pela sua maneira de ser e de estar na vida. Sente-se a enorme saudade que tem do irmão e a grande ligação que ambos têm actualmente.
E estou no ir para os meus aniversários, com um enorme, grande e radioso SORRISO e com muitas FELICIDADES para quem hoje comemora o seu nascimento, com muito AMOR, PAZ e HARMONIA interior.
PS: Fim do dia. Almoço em Monsanto super simpático e agradável com a afilhada nos seus 21 anos e na sua progressão natural. Lanche em casa da B e J, para festejar os anos do D, também agradável e de família. Conclusão: cansado e com vontade de descansar mesmo.

Sem comentários: