sexta-feira, março 31, 2017

Paz

Mais uma semana que passa, mais um mês que acaba nesta corrida em que vivemos e estamos. Fim de semana programado com actividades várias, que incluem também descansar, relaxar e namorar.
Vamos entrar em Abril, mês com poucos dias de trabalho por causa da Páscoa e do feriado, sendo também o mês em que vamos conhecer uma das nove ilhas dos Açores. Na verdade nunca fui a este destino, esperando que esta seja a primeira das muitas vezes que tenciono ir a este arquipélago.
EsTe ano espero sair mais umas vezes, menos do que no passado por motivos óbvios porque este ano tem de ser o ano de consolidação das contas e de arrumar devidamente as despesas em função das receitas que tenho. Espero ficar com tudo definido durante este mês de Abril.
Tenho sono... ontem não trabalhei mas estive quase todo o dia fora de casa; primeiro a almoçar com o D, porque fez anos e depois a passear com ele e família, pelo Terreiro do paço e a jantar algures por Lisboa. Foi uma tarde diferente em que, espero, o D se tenha sentido bem e feliz. Sāo três décadas de vida....
Desejo, sinceramente, entrar agora num período de acalmia pessoal e afectivo, depois da intensa turbulência destes dias, com zangas, discussões, rupturas e episódios tristes e desgastantes. As condições estão reunidas para que assim seja, mas, infelizmente, as tempestades formam-se de repente e donde menos se esperam como é normal. Por mim, tudo vou fazer para não ser o centro de nenhuma dessas tempestades ou ciclones que se formam do nada.
Estou cansado de quezílias, de problemas, de mal entendidos, de pessoas de baixo nível, de questões que nunca deviam ter sido colocadas, comportamentos erráticos, bem como de muitas vezes se transformar minudencias em grandes temas que não interessam mesmo nada. Parece haver a tendência para confundir a árvore com a floresta, esquecendo que vivemos inseridos numa sociedade em que cada qual tem a sua individualidade, mas em que as regras da convivência têm de ser respeitadas.
Por uma vez na vida, quero estar bem comigo, para poder estar de bem com os outros e principalmente com a pessoa com quem partilho a vida; quero estimar-me, amar-me e ter confiança no que sou e no que serei, porque só quando tiver o meu EGO reconstruído e estruturado conseguirei viver na plenitude com um enorme e luminoso SORRISO neste caminho que agora percorro na busca da FELICIDADE. 
PS este fim de semana vou utilizar os cheques que me deram e comprar um serviço que, há muito, quero comprar. Quero cada vez mais mudar as coisas em minha casa para que ela esteja e seja cada vez mais diferente.

Sem comentários: