domingo, março 19, 2017

Dia Do Pai

Dia 19 de Março, dia do Pai.... até ver não irei estar com nenhum dos meus filhos o que me entristece imenso. Por motivos vários, parece que se " esqueceram" do dia de hoje ou na realidade do Pai.
Mas também sei que tudo o que se faz agora e neste momento se tem o retorno um dia no futuro e acho que , nessa altura, irão, talvez, perceber que a vida pode ter várias tonalidades, para além do preto e do branco.
Hoje recordo com muita saudade o meu Pai , falecido precisamente há oito anos, no dia 16 deste mês, tendo recomeçado a trabalhar nesse longíguo dia 19 de 2009 e não ter aguentado o dia, regressando a casa.
Mas hoje sinto bem a falta dele, bem como sinto, e bastante, esta indiferença dos meus próprios filhos. O mais velho porque não me aceita, nem tão pouco compreende como sou e como estou neste momento e o mais novo por motivos que desconheço porque tinha combinado ir almoçar com ele. Mas deve andar muito ocupado.
Mas tenho de seguir em frente, preocupar-me cada vez mais comigo bem como da forma como estou a tentar mudar e quero mesmo mudar. Por mim, pela minha vida e por tudo aquilo em que acredito. Se outras pessoas não perceberem então o problema será delas. Não vou sair do meu caminho por não me compreenderem como deveriam.
Ontem foi um dia cansativo e longo... depois do passeio por Lisboa, de tudo o mais que fizemos Ainda tivemos um jantar em nossa casa que correu bem mas que foi um pouco extenuante. Tão cedo não iremos ter nenhum jantar cá em casa porque têm sido uns atrás dos outros e agora temos de recuperar. 
Vai ser um domingo tranquilo, sem (quase) nada para fazer à excepção de ter de ir ver uma amiga ao consultório, ver filmes estirados no sofá, pôr a leitura em dia e Ainda pensar na festa que irá acontecer no próximo sábado. 
Vai ter muitas surpresas, vai ter muita gente e Ainda, espero, vai ser uma noite de reencontros, de conversas, de vivências, se recordações e de muita Amizade e Amor. Pelo menos é o que espero mesmo p, porque tenho alguma expectativa neste evento' para além de que vai ser a apresentação "oficial" do meu companheiro. Espero que corra tudo muito bem.
Neste dia a dia tudo se vai passando e processando duma forma ou doutra, querendo que este meu processo seja continuado, seja entendido e percepcionado por mim duma forma correcta, verdadeira, positiva e que me possibilite amadurecer, crescer e perceber cada vez melhor quem sou e como sou. Bem como me tornar uma pessoa melhor, mais adulta e consciente do seu potencial como pessoa.
Continuo sem saber de nenhum dos meus filhos, mas também não vou perder o meu SORRISO por causa disso, porque se não se lembram nem dizem nada é problema deles e com eles e não vou deixar que a minha FELICIDADE seja afectada por isso mesmo. Um bom dia do PAI para todos os que são PAIS E que têm a Felicidade de terem filhos que os mimem e os amém"

Sem comentários: