sexta-feira, março 03, 2017

Desejos

Finalmente sexta feira.... preocupado com a situação da clínica por estar a ser pressionado para a compra e ainda por ter falhado alguns pagamentos, o que me coloca numa situação difícil. Mas tudo se vai resolver da melhor forma pelo que tenhamos confiança. Da troca de e-mails e sms parece-me que há uma abertura e que tudo é para me pressionar a avançar rapidamente com a compra.
Não quero pensar mais nisso mas sim na minha vida extra consultório, no meu crescimento e amadurecimento, bem como no aprofundamento da relação em que estou. Relação que, apesar de algumas contrariedades, segue o seu caminho duma forma mais ou menos tranquila. 
Na verdade a adaptação de duas personalidades fortes tem o seu caminho próprio, obriga a uma adaptação e a um "esforço" continuado, que valerá a pena se aquilo com que ficarmos for bom, satisfatório e positivo. E, sinceramente, é mesmo onde eu quero estar.
Estou numa fase de consciencialização, de compreender que há várias matizes de cores, varias tonalidade e formas de ver os factos e as situações; essa capacidade é bastante positiva, nova e benéfica para mim e para quem convive comigo. Ontem constatei que já consigo desarmadilhar situações eventualmente nocivas, simplesmente seguindo por outros caminhos e tomando outras atitudes. Mas não deixando de falar com as pessoas depois de passada a tempestade.
A verdade é que esta consciencialização dos factos, das coisas e dos acontecimentos me permite ter uma tranquilidade e um sossego muito grande, visto que a crispação desaparece, a harmonia prevalece e as pessoas conseguem dar-se bastante melhor.
Claro que ainda tenho de burilar muitos comportamentos, muitas atitudes e incompreensões da minha parte, tendo também de aceitar as imperfeições dos outros e não pretender que façam como eu acho que devem fazer ou sentir.
O Ser Humano é bem complexo e elaborado, sendo também verdade que muitas vezes somos nós que criamos as dificuldades e não conseguimos distinguir para além das cores básicas. Ou seja, para além do branco ou do preto há uma enorme gama de cinzentos e mesmo de brancos ou cinzentos. Por isso, qual o motivo para, às vezes, vermos tudo a preto e branco ou ficarmos daltónicos em relação a determinados factos, comportamentos ou pessoas. 
Cada vez mais quero e desejo crescer, amadurecer, estar numa fase adulta, esquecendo traumas, recalcamentos, fantasmas, medos ou o que seja para que o meu SORRISO possa transmitir a FELICIDADE que vou sentindo. Assim tenha o engenho suficiente e necessário para realizar tudo isso. 


Sem comentários: