terça-feira, março 28, 2017

Ponto Final

Ontem não trabalhei à tarde, por ser preciso um gabinete para um colega acabar uns trabalhos que estavam pendentes.
Tenho pensado e analisado os factos recentes tendo chegado à conclusão de que tudo perderia ter sido completamente diferente se a pessoa que funciona como interface, tivesse procedido doutra forma, tivesse falado atempadamente e feito com que tudo não ficasse com este ar tão dramático. Tendo deixado chegar as coisas ao ponto a que chegaram, talvez tivesse sido preferível ter inventado uma mentira piedosa para a ausência como por exemplo uma gastroenterite.
E assim não teria havido qualquer problema, nem este extremar de posições e esta altíssima conflitualidade. Talvez seja bom a dita pessoa pensar em tudo isto, reflectir e chegar a algumas conclusões. Bem como não deitar todo o odioso da questão para cima de mim.
Noutros tempo, estaria super angustiado, super deprimido por tudo isto mas neste momento sei e sinto que, tendo culpas e tendo cometido erros, não sou o único culpado de tudo isto. Há pessoas que não conseguem perceber que as relações podem acabam, mas que a Amizade, o Carinho e a Estima podem permanecer, não me  competindo a mim ajuizar da falta de confiança e de auto estima de cada pessoa. Se não há confiança, então que pensem nisso, a adquiram e não transportem essa falta para cima dos outros. Sobretudo que não se tente ficar bem na fotografia, depois de ter sido o causador de tanto mal estar. Se a finalidade era acabar com algo, então conseguiu-se o que há muito se pretendia, descartando alguém de que se tinha medo ou se sentia insegurança.
Devia ter tido mais atenção ao comportamento que senti muito diferente e distante duma vez que foi preciso um parecer técnico e uma avaliação dum espaço que, talvez, queira, mas deixei passar essa impressão que senti e não o devia ter feito, porque já estava relacionado com o que se passou na sexta e sábado. É para aprender a dar importância ao que possa sentir.
Mas cada qual é como cada qual e, neste momento, apenas quero estar de bem comigo e com quem me quer bem, não tendo de me preocupar com minudencias ou com pessoas mal resolvidas, mas apenas com a minha vida, a minha forma de estar na vida  em como prosseguir neste caminho em que estou e que me pode dar FELICIDADE. No fundo é o que todos nós queremos e desejamos.
Nunca mais vou alterar o que escrevo ou a forma como o faço, por receio disto ou daquilo, ou por me pedirem que o faça, porque quem gosta, gosta e quem não está contente, simplesmente que não me leia. E não me refiro a pessoas que me acompanham desde sempre.
Estou, uma vez mais, cansado de muita coisa; quero entrar num período de acalmia, de tranquilidade em que me vá reencontrando cada vez mais comigo, enterrando os "machados de guerra", esquecendo as mágoas que possa sentir por tudo isto bem como consolidar o muito que tenho neste momento. Lembro-me da canção de "El Condor Pasa" e efectivamente tudo passa e tudo s vai fazendo, desde que nos sintamos bem connosco próprios, com a nossa identidade e forma de estar na vida.  Que a minha actual maturidade me permita seguir este caminho e não me permita perder mais tempo com pessoas que não interessam absolutamente nada,  nem dar demasiada importância a factos que não a têm. Tenho pena, e muita, desta ruptura mas para haver alguma coisa é sempre preciso a vontade de todos. Se existem inseguranças e medos, não posso fazer mesmo nada de nada. Apenas ficar comigo e conhecer-me cada vez melhor, ignorando quem não merece que o valorize.
Ponto final nesta estória e incidente de percurso que, provavelmente, teria de acontecer mais cedo ou mais tarde. Sinto que foi o epílogo duma longa história que me deu muitos e muitos bons momentos e que terminou desta maneira. Cometi muitos e muitos erros, mas também é verdade que há uma completa falta de tolerância e Ainda uma grande falta de segurança. Mas PONTO FINAL.
A trabalhar, a seguir este caminho que tenho e devo seguir da melhor forma possível, fortalecendo-me da forma como posso, conhecendo-me melhor, gostando cada vez mais de mim, bem como acreditar mais e mais em mim próprio, nas minhas capacidades, nas minhas qualidades e neste grande amadurecimento em que estou, permitindo-me continuar a ter este SORRISO quente, luminoso e forte que quero ter a caminho da minha FELICIDADE.

Sem comentários: