sábado, março 25, 2017

Sessentas

No dia de hoje, faço sessenta anos, data importante por entrar noutro patamar e noutro registo. E como li algures a idade passa por nós duma forma linear e apenas quando há algum excepcional é que nos damos conta dela. E sinto que é bem verdade isso, porque como estou hoje é como estava ontem, apesar de já não ser como estava há quarenta anos. Mas cada época tem a sua altura e o seu timing...
A verdade é que o que realmente conta e tem importância é a forma como nos sentimos, como estamos e como encaramos a vida; esta tem várias nuances e muitas facetas, mas todas elas têm de ser vividas em verdade e de bem connosco próprios.
A grande diferença, neste momento, é que cada vez mais gosto de mim, estou a apaixonar-me por mim em cada dia que passa e sinto uma confiança e uma estima que nunca senti. E é uma sensação fantástica, nova e diferente de tudo aquilo que sentia.
Sixties... seis décadas de vida, plenas de acontecimentos, de factos, realizações e também povoadas por muitas e muitas pessoas, das quais as mais importantes e significativas irão estar presentes no meu jantar de comemoração a realizar hoje, no Mensa. Restaurante que tem um significado muito especial para mim por motivos diversos e concretos.
Estou hoje melhor do que ontem, assim como espero estar amanha ainda melhor do que hoje, porque estou num caminho e num desenrolar de vida que me agrada imenso. Tenho neste momento a meu lado uma pessoa que faz toda a diferença, pelo muito que ja me transmitiu, pela sensibilidade que tem, bem como pela forma como vê o mundo, o quotidiano e as pessoas. Bem hajas...
Também tenho a sorte de ter muitos e bons amigos, com quem me sinto extremamente bem, descontraído e ainda com quem gosto bastante de estar e de conviver. Como diz o D. não tenho motivos para não ser feliz e não desfrutar plenamente da vida. E talvez ele tenha mesmo razão e deva aprender a valorizar tudo o que tenho.
Tenho de ir tratar de mim, fazer umas quantas coisas que há para fazer e continuar a desfrutar deste dia da melhor forma com um enorme SORRISO muito cheio de luz e de cor, nesta FELICIDADE que sinto cada vez mais em mim mesmo.
PS: apenas uma ligeiríssima nuvem negra neste dia com a ausência de pessoas que me eram muito próximas e que não se dão ao trabalho de viajarem e de estarem com a família portuguesa. lamento a atitude que fica com quem a pratica. Também tenho pena que haja quem não tenho suficiente confiança e auto estima para ultrapassar situações e factos, mas, neste momento, é-me indiferente esse comportamento, apesar de ir tirar as devidas ilações. Felizmente que o bom senso e a Amizade prevaleceram e que quem realmente é importante para mim vai estar presente e comigo neste dia tão, mas tão especial para mim.
Quem está, é bem vindo e terá sempre o seu lugar; quem se auto excluiu. ficará no seu registo, na sua pequenez e mesquinhez dentro dum casulo irreal e sem grande contéudo. Mas contra factos não há argumentos e cada pessoa terá de viver com as consequências dos seus actos.

Sem comentários: