terça-feira, março 14, 2017

Angústias

Hoje sinto-me angustiado sem perceber muito bem as razões. Ou será que as percebo e não quero entender ?? A verdade é que não me sinto bem comigo mesmo talvez por querer voltar a registo antigo e saber que não o devo fazer, nem tão pouco tenho essa vontade.
A vida dá voltas que a razão desconhece; hoje a minha razão está ligeiramente enevoada e confusa, porque, às vezes, preciso de reforços positivos externos que não aconteces e fico assim. Quando será que serei mesmo auto suficiente, estar bem comigo mesmo independentemente dos objectos externos ? 
Não será isso uma enorme forma de egoísmo, em que nos preocupamos apenas connosco mesmo ou será que é a forma correcta de se estar na vida ?
Recebi agora mesmo um draft que tinha pedido dum cartaz para os meus anos que me emocionou porque são estes pequenos gestos e atitudes que fazem toda a diferença, dando valor à vida e fazendo com que acreditemos nas pessoas e na sua bondade... 
Sinto que este fim de semana que passou foi bastante cansativo, não tendo (quase) oportunidade para descansar e relaxar, condicionando também este meu estado de espírito, que me faz querer mais carinho, mais atenção e mais Amor. 
Mas não posso exigir dos outros, nem tão pouco da pessoa que está comigo, que perceba estes estados de alma e que se sintonize com eles, porque, na verdade, são coisas intrinsecamente minhas que eu devo e tenho de compreender e resolver. Mas por vezes deixo-me "abater" por fait divers que nem eu próprio entendo na sua plenitude. Ou talvez não queira perceber.
Antigamente refugiava-me nos meus planos alternativos, disfarçava a realidade com actividade intensa, seguia por outros caminhos que a nada conduziam, a não ser a um desnortear cansativo e repetitivo. Felizmente que, neste momento, tenho perfeita consciência desse facto e que consigo, conscientemente, não seguir esses meus impulsos primários. Não sei até quando mas para já estou a conseguir....
Esta minha angústia matinal está lentamente a desvanecer-se, com mais vontade de prosseguir este dia, mais empenho no que faço e menor vontade de seguir por outras pistas fora do trilho que quero seguir neste momento. Fora de pista só mesmo no ski...
Quero ter o meu SORRISO brilhante, forte e muito luminoso, neste registo de FELICIDADE em que quero estar.

Sem comentários: