domingo, março 05, 2017

Sonhos

Será que o sonho comanda a vida ou será que somos comandados pela nossa vontade ? Infelizmente muitas vezes nem uma coisa nem outra porque são as circunstâncias da vida, as oportunidades e os acontecimentos que surgem, que comandam e delineiam a nossa vida.
Ou seja, podemos sonhar, podemos desejar mas realmente o que temos é o nosso dia a dia, o nosso trabalho, a nossa realidade que nem sempre e na maior parte do tempo não é mesmo o que desejamos ou queremos. Hoje demos início à realização dum projecto que queremos desenvolver e criar, mas, precisamente, entre a idealização e a concretização é um mundo que se abre, um esforço imenso que se tem de fazer e mesmo assim nada nos garante que o consigamos.
Ainda para mais numa fase em que estou menos bem em termos financeiros para grandes projectos, se bem que queira e deseje que esta fase passe depressa, mas não sei como o fazer ou realizar. Mas tenho esperança de que tudo se concretize da melhor forma e consiga resolver as coisas da melhor forma e o mais rapidamente possível.
Ontem tivemos um jantar muito agradável num restaurante de bairro - em Linda-a-Velha - que foi uma agradável surpresa, pela relação preço versus qualidade. Boa comida, atendimento muito positivo e preço extremamente simpático. A voltar a este Cantinho de Linda-a-Velha....
Há sítios assim que são uma surpresa e onde se está muito bem, quase em família... nem sempre se conseguem reunir estas diferentes facetas num só local e ainda menos com a minha "esquisitice" actual em termos gastronómicos. Actual ?? para sermos justos, devo dizer que sempre fui bastante exigente na gastronomia e nos restaurantes e agora ainda mais por saber e gostar de cozinhar.
Companhia também muito agradável de velhos e bons amigos que preenchem sempre uma noite; tanto mais que estão também num conhecimento duma nova pessoa que está a integrar-se no meu circulo. E, aparentemente, com sucesso, o que me deixa bastante feliz.
A noite terminou pacificamente em casa, a ver televisão, a ler, a namorar, a conversar; é curioso que não sinto qualquer necessidade de grandes saídas, de copos, de barafundas e afins porque tenho (quase) tudo o que quero neste momento em termos afectivos e algo em que se pode falar, conversar acerca das fantasias ou desejos de cada um. Sinto-me bem como estou e assim desejo ficar.
E neste domingo, em que, uma vez mais, almoçamos bem tarde quero continuar com o meu SORRISO forte, colorido e sentido neste caminho da FELICIDADE em que estou.

Sem comentários: