quarta-feira, março 01, 2017

Reflexões

Custa vir trabalhar depois duns dias sem o fazer... fez-me muitíssimo bem estar em casa, tranquilamente, a ler, ver séries, a preparar um jantar com o meu querido amigo ML e namorada. Foi extremamente agradável, visto que gosto bastante do ML e acho que ele está bem e numa relação estável.
Nem sempre é fácil a interacção entre duas pessoas, tendo de haver uma força de vontade grande, bem como sentimentos bem sentidos e consolidados. De resto, é uma adaptação que tem de ser feita constantemente e duma forma consentida. Penso que havendo um sentimento, uma vontade tudo o resto vem por acréscimo se ambas as pessoas tiverem essa vontade.
Sei que tenho um feitio difícil bem como estou habituado a "controlar" o que muitas vezes é bastante negativo e até complicado de gerir e aceitar pelas outras pessoas. Devo estar mais atento a isso, mesmo que o faça com boa intenção e sem pensar que estou a tentar controlar quem quer que seja. A verdade é que há quem não goste e pense que o faço duma forma consciente.
Neste momento o meu relacionamento com o meu filho mais velho está bem complicado, visto que ele pensa que tem toda a razão no que pensa e não consegue, de forma alguma, tentar ver o outro lado da história. Tenho pena mas como me dizia ontem o ML tenho de viver a minha vida e é isso que tenciono fazer.
Curiosamente estou cansado, a sentir que preciso de algo mais para fazer, sentir ou relaxar, sem stresses, sem preocupações ou seja o que for. Já tenho o meu plano anual mais ou menos feito em termos de saídas, de férias, de viagens e por aí fora. Este mês está consagrado aos meus 60 anos e ao jantar no qual reunirei todos aqueles que são importantes para mim e que representaram bastante na minha vida. É outro marco da minha vida bastante importante e significativo. Penso que daqui a dez anos não terei vontade de fazer algo semelhante, tanto mais que nem sei se cá estarei e como estarei... por isso determinação para o dia 25 e muita vontade de comemorar a entrada na minha sexta década de vida.
Parece que foi ontem o jantar dos meus 50 anos, de que me recordou tão bem e nitidamente. Foi um marco muito importante, apesar de na altura Ainda nada estar assumido, julgando que ninguém sabia de nada. Felizmente que agora está tudo devidamente esclarecido, concreto e real, porque efectivamente não tenho nada a ocultar de ninguém. E isso é muito bom mesmo.
Aqui fica o meu SORRISO cheio de luz e cor, mas também de alguma nostalgia e duma especial sensibilidade, acreditando firmemente que estou bastante empenhado na minha mudança para que possa ter a FELICIDADE que mereço. 



Sem comentários: