sexta-feira, março 17, 2017

Auto-estima

Sexta-feira.... mais um fim de semana à nossa espera para fazermos o que nos apetece e/ou temos combinado. Teremos uma visita à Lisboa Subterrânea, uma ida ao Colombo e para terminar um jantar de amigos em casa. Mais outro..... 
Domingo, irei almoçar com o meu filho mais novo por ser dia do Pai e esclarecer, de novo, muita coisa que tem de ser falada. Não quero continuar a ter de dar explicações acerca daquilo que sou neste momento, nem tenho já a necessidade de querer  ser aceite por todos. Quero manter a minha identidade e personalidade.
Precisamente por começar a gostar de mim, a ter auto estima e confiança posso continuar a ser como sou, desde que não invada a privacidade dos que comigo lidam. Isso é o fundamental....
Quanto ao resto, não sei bem qual é a situação neste momento porque sinto que foram ditas tantas coisas, exteriorizadas muitas outras e Ainda projectadas outras tantas que irá levar algum tempo até que tudo se componha, entranhe e voltemos ao normal. Se assim o quisermos e conseguirmos.
Sei como estou, como me sinto bem como sei aquilo que sou; neste momento, tento ser o mais verdadeiro e analítico possível, para chegar a alguma conclusão acerca dos factos, da vida e do que se quer fazer com essa mesma vida. A única certeza que tenho neste momento é que é preciso tempo para sarar algumas feridas e entranhar o muito que se ouviu. Vamos ver....
Preciso de calma, paz e tranquilidade para poder resolver o meu problema principal neste momento que diz respeito à minha vida profissional; equacionando tudo, reflectindo nos factos só há uma solução possível, para evitar a minha saída e é nisso que vou apostar. Veremos se as condições são aceites ou se preferem terem dois pássaros a voar do que um pássaro na mão.
Mudando de assunto. Tenho a sorte e a FELICIDADE de ter pessoas que se preocupam comigo, que estão comigo nos maus momentos e que me ajudam a resolver algumas questões pendentes. Assim aconteceu ontem em que a intervenção da minha querida irmā N. conseguiu desbloquear uma situação que me estava a entristecer bastante e que ficou resolvida. E fiquei muitíssimo FELIZ.
A vida dá muitas voltas e contravoltas, sendo bastante importante - e necessário - estarmos bem connosco próprio, termos confiança em nós próprios e Ainda amor por aquilo que somos. E sabe tão bem sentir este amor por aquilo que somos, ter esta tranquilidade e paz de espírito que, penso, nunca tive ao longo da minha vida.
A uma semana e um dia dos meus sessenta anos, da minha festa e de estar com todos  os que foram, sāo e continuaram a ser importantes para mim um grande SORRISO que quero bem forte, bem luminoso e  cheio de colorido para que a minha FELICIDADE seja bem evidente.

Sem comentários: