segunda-feira, março 06, 2017

Bem Estar

Nova semana em que terei de tomar decisões importantes com reflexos no meu futuro próximo e longíguo. A verdade é que tenho de assentar, tirar a cabeça da areia e adequar-me ao presente, sem medos, sem complexos e sem querer fugir do que quer que seja.
É certo que estou a ser confrontado com um dos meus grandes fantasmas e medos; tudo o que diz respeito a dinheiros, a gastos e a querer, muitas vezes, demonstrar aquilo que não tenho, por vergonha ou mesmo por uma compulsão/obsessão que ainda tenho. E cujas raízes estão mais uma vez no meu querido Pai.
Esta conflitualidade entre aquilo  que tenho e aquilo que faço, tem uma origem muita profunda e perdida no tempo, tendo que, cada vez mais, ter a consciência de que muita coisa tem de mudar.
E, sinceramente, não deve ser assim tão difícil como isso, como pude constatar este fim de semana em que nos divertimos, fizemos imensa coisa e gastámos apenas aquilo que podíamos. Ou seja, podemos estar bem e ao nível que pudemos sem precisarmos de demonstrar seja o que for, nem tão pouco ficarmos "tristes" por não podermos fazer diferente neste momento.
Até amanhã terei de resolver o assunto do consultório que é o mais urgente e preocupante, tendo que tomar decisões rápidas e conscientes - e já as tenho mais ou menos elaboradas - bem como resolver as minhas finanças pessoais que também estou a começar a conseguir. Tanto mais que no fim deste mês terei acesso a alguns fundos que tenho de reserva.
Felizmente que nem tudo se resume às finanças pelo que sinto FELICIDADE pelo que tenho agora, pela tranquilidade desta relação em que me encontro e de que gosto bastante. Já houve alturas em que pensei acabar, cortar e romper por achar que não estava bem, que não me conseguia adaptar ou mudar o necessário para "aguentar" esta mesma enlaçado.
Mas à medida que os dias passam, em que nos vamos conhecendo cada vez melhor, em que vamos falando e esclarecendo a forma como somos, em que nos vamos adaptando à forma de estar e de ser de cada um de nós, torna-se evidente que me sinto bem e que quero estar onde estou e com quem estou.
Estou perante uma pessoa duma integridade e duma verdade constante, em que nada esconde e nada manipula visto que aquilo que é para ser dito, é mesmo dito bem como não há nada a não ser a realidade que temos. E isso é muitíssimo bom para mim e para o meu crescimento actual.
Voltando ao fim de semana, iniciado na sexta feira, posso dizer que foi multifacetado, interessante e tranquilo; saímos, rimos, namorámos, conversámos muito e seriamente, divertimo-nos, estivemos com amigos, planeámos algumas coisas e começamos a dar passos para concretizar alguns projectos de vida. E para além disso tudo, sinto ter havido um reforço deste relacionamento e entre nós os dois. Ou seja, pode ser que a FELICIDADE esteja a fazer o seu caminho.
Tenho uma enorme capacidade para me esquecer facilmente de factos e acontecimentos do passado; por um lado é bastante bom porque encerro os capítulos e deixo de pensar no que foi mas por outro lado e por vezes não consigo tirar os ensinamentos devidos e corro o risco de me deixar ir de novo. Mas neste momento, enterrei mesmo o passado recente, esqueci as pessoas que fizeram parte dele e consigo estar neste presente que tenho duma forma completa, sem me deitar levar ou ter pena seja de quem for relacionado com esse mesmo passado. E Ainda bem que assim é....
A vida continua a um ritmo bem acelerado, quase em cima dum acontecimento bastante importante a ocorrer no dia 25, com o meu SORRISO que quero mais quente, mais forte e colorido em cada dia que passa neste meu percurso para a FELICIDADE que quero e mereço.

Sem comentários: