quarta-feira, março 08, 2017

Futuros

Cansadíssimo.... Ainda vai havendo situações que me dão stress e que me alteram um pouco o meu sistema nervoso. Como escrevi, ontem tinha uma reunião para resolver assunto pendente relacionado com a clínica onde estou.
Fiquei com a sensação de que que os últimos acontecimentos foram para me pressionar com uma atitude que não é de todo a pretendida mas sim um bluff para apressar a minha decisão de compra.
É evidente que o valor da clínica está inflacionado, tanto mais que há uma série de considerandos que têm de ser tomados em conta, nomeadamente obras inacabadas, saída do laboratório, etc, etc.
Vou reunir os meus "conselheiros" e saber a opinião deles para poder resolver o que será melhor para mim neste momento, visto que tenho, felizmente, algumas opções em cima da mesa para poder resolver. Sobretudo não me posso deixar enredar por pressões e por situações mal esclarecidas como as actuais.
Sinto que tudo se irá resolver nos próximos tempos, bem como irei estabilizar a minha situação como desejo desde que tenha discernimento, sangue frio e a capacidade de gerir da melhor forma tudo isto. 
Felizmente que me sinto bastante tranquilo neste momento, confiando cada vez em quem devo confiar, estando bem com quem estou e percebendo que me posso apoiar e aconselhar com essa mesma pessoa. É bom saber que tenho a meu lado uma pessoa com todas estas características e Ainda perceber/entranhar que estou bem comigo mesmo, gostando do que sou e da forma como esta mudança se está a concretizar e a permanecer no meu ser. Na verdade as tais auto-estradas neuronais são uma realidade, levando o seu tempo a construir e a consolidar.
Um dos meus " problemas" é saber gerir o que tenho e o que sou, ou seja, perceber que não sou mesmo o centro do Universo, que todos têm o seu lugar e a sua posição pelo que devo lidar com isso da melhor forma e não ensimesmar ou "atacar" de frente todos os que não partilhem desta visão maniqueista. 
Ainda me falta parte dum percurso iniciado há uns anos de auto-conhecimento, de amadurecimento, de me conquistar e agradar a mim mesmo, bem como de aprender a gostar de mim e a amar-me. Estou nessa senda, nesse percurso que todos os dias se vai consolidando e confirmando que é o caminho correcto e verdadeiro, com a certeza de que e primeiro que tudo, o mais importante é o que somos e conseguimos ser, estar connosco duma forma o melhor possível para assim,podermos estar com os outros; sobretudo com a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado e connosco.
Um grande SORRISO, hoje bastante mais tranquilo e Pacífico por estar a resolver o que mais me preocupava; SORRISO que vai ficando mais forte, mais estruturado e completo em cada dia que passa nesta minha caminhada para a minha FELICIDADE pessoal e não só. 

Sem comentários: