quinta-feira, março 02, 2017

MySelf

Mais um dia, mais uma etapa para vencer a caminho de novo fim de semana. Fim de semana que, espero, seja tranquilo, calma e sobretudo repousante porque, inexplicavelmente, me sinto cansado. Talvez pelo sono agitado que tenho tido, Pelos muitos sonhos que sei ter durante a noite e ainda por acordar muitas vezes, não conseguindo ter um sono seguido.
Sem duvida que o acontecimento deste mês é o meu jantar de sessenta anos que começo a organizar. Não terá o glamour do jantar dos cinquenta mas será também uma etapa importante na minha vida, onde estarei rodeado das pessoas mais importantes na minha vida.
Não preciso de demonstrar a ninguém como estou ou fazer teatro de qualquer espécie, mas simplesmente ser como sou, estar como quero estar e desfrutar o mais possível desse momento, da companhia das pessoas e sentir que a minha FELICIDADE passa também por todas essas pessoas que me rodeiam.
Mas passa sobretudo por mim e pelo conhecimento cada vez mais aprofundado que vou tendo de mim mesmo, duma forma serena, tranquila, verdadeira e envolvente. Na verdade este entendimento de mim mesmo, esta interiorização permite-me ter uma maior compreensão daquilo que sou, daquilo que NUNCA mais quero ser bem como me permite ter uma maior confiança de mim mesmo, gostar mais de mim e não ser tão influenciável pelos objectos externos.
Há uma grande diferença entre o que hoje sou, o que neste momento compreendo e o que foi durante muito tempo, sem perceber realmente que era uma pequena "bomba" sempre pronta para rebentar e causar estragos imensos. Com evidentes e graves repercussões no meu Ego e na minha forma de estar na vida.
Felizmente que, lenta e consolidadamente, vou estruturando o meu Self, a minha identidade e esta minha nova postura na vida. Postura esta que me da PAZ, tranquilidade e Ainda muita calma interior, muita vontade de estar comigo e estando comigo, mais facilmente estar com os outros, relacionar-me adequadamente e conseguir ser o que quero ser, neste caminho de verdade e de realismo.
Neste momento, sinto que há muitas peças a encaixar e a fazer sentido duma forma diferente, muitos factos que vejo com outros olhos bem como com outra alma e coração. Na verdade, estar tão bem comigo é excelente porque me permite distanciar dos objectos externos, relativizando-os e aceitando-os como eles são sem que esses mesmos objectos externos sejam mais do que aquilo que efectivamente são. Ou seja, sejam esses objectos externos negativos ou positivos já não permito que alterem a minha postura e forma de estar porque em primeiro lugar tenho de estar bem comigo mesmo.
Acredito cada vez mais em mim, com uma percepção bastante grande de que tenho algum valor, realizei muita coisa, concretizei muitas outras bem como consigo ter um enorme círculo de amigos e conhecidos de quem gosto muito, que me apoiam bastante, que estão incondicionalmente comigo e eu com eles.
Estes meus "quase" sessenta anos estão a dar-me muito que pensar, fazer uma retrospectiva da vida, do que fui, sou e quero Ainda ser no futuro, na certeza de que o meu SORRISO esteja sempre presente cada vez com mais luz, neste "novo" caminhar para a minha FELICIDADE. 

Sem comentários: