sábado, março 04, 2017

Sábado

As ideias vão surgindo, os planos de vida também bem como as perspectivas da vida e a forma de a gozar. Tenho de me afastar de muita coisa, não me sentir com muitas outras e seguir em frente.
Há coisas que me deixam triste e muito pensativo como ver que determinadas pessoas não conseguem relacionar-se comigo duma forma natural e espontânea como seria natural e normal depois de tanta coisa passada. Mas, na verdade, qualquer coisa que se peça ou se converse, parece que é mal interpretada e que tem de ser discutida e negociada.
E evidentemente que não quero nada de mais com essas pessoas que tiveram um lugar fundamental na minha vida e que agora "apenas" ocupam" um papel muito importante no meu coração com muito Carinho e Amizade. Pelo que não percebo todas estas reticencias....
Ontem depois do trabalho, fomos fazer uma visita  à Mesquita Central de Lisboa pelo Imã/sheik David. Tivemos um esclarecimento acerca do Islão, dos preceitos existentes no islamismo, como acreditar num só Deus, ter crença, praticar a caridade, fazer o ramadão e ainda fazer a peregrinação a Meca uma vez na vida. Ou seja e simplificando é uma religião, uma forma de vida e de praticar o bem pelo que o extremismo ou o terrorismo associado a esta mesma religião é fruto de interpretações erradas e deturpadas.
Fomos ainda ver um filme - o Logan - ao Alvaláxia, onde nunca tinha ido e que, sinceramente não gostei mesmo nada por estar vazio, com as lojas todas fechadas e sem movimento, à excepção do cinema. O filme vê-se bem pela acção, pela história que encerra o passado e abre portas ao futuro e à continuação desta série.
Hoje é dia de descanso, de fazer o habitual destes dias; amanhã vamos, talvez, dar início a um projecto novo que, a concretizar-se, poderá realizar um dos meus sonhos de sempre. Vamos ver como vai ser...
Felizmente que este relacionamento está a funcionar, mesmo com alguns desentendimentos e diferenças de opinião; o importante é sentir-me muito bem, estar integrado e satisfeito com a forma como tudo se processa e se vai passando. Há um maior conhecimento de mim mesmo, um grande entendimento do que sou e posso ser integralmente, bem como este aceitar das diferenças existentes duma forma bastante normal.
Para além de que tenho alguém com quem posso contar completamente, que me ajuda e me faz ver muita coisa que, por vezes, me passa ao largo e apesar de por vezes não ser da melhor forma que as coisas me são ditas, a verdade é que os conselhos e as opiniões fazem o seu caminho e o seu trajecto nesta mente, por vezes tão baralhada e confusa. tenho muito que resolver...
Depois dum almoço muito gostoso, começa a dar-me sono pelo que vou à minha habitual sesta de fim de semana, com um grande SORRISO de FELICIDADE que mereço e quero ter.

Sem comentários: