segunda-feira, março 13, 2017

Realidades

Mais uma semana de trabalho, depois dum fim de semana agitado, cansativo e com pouco tempo para descansar.
Começámos  na sexta feira com um concerto espectacular da Dulce Pontes, seguiu-se um sábado preenchido com a preparação dum jantar onde servimos uma feijoada à brasileira simplesmente fantástica, para no domingo bisarmos o menu e conhecer a Mãe e a irmā do DB, que adorei. Acabei o domingo no CCB a ouvir ( e a dormitar) a ópera de Wagner "Tristāo e Isolda". Quatro horas de ópera é trabalhoso, tanto mais que as vozes não eram nada de especial.
Felizmente que hoje não trabalho à tarde, aproveitando o tempo livre para ir buscar o meu presente de aniversário ( de mim para mim ) bem como para ir fazer umas compras que necessito. Bem como os presentes das minhas meninas que fizeram anos este fim de semana.
Estou bastante entusiasmado com o jantar dos meus sessenta anos, por marcarem uma data importante, por estar rodeado das pessoas mais importantes da minha vida e Ainda porque sinto estar num ponto (mais um ) de viragem da minha vida. Acho que, cada vez mais, estou num processo de crescimento, amadurecimento e compreensão de tudo o que me rodeia. E principalmente consigo, no meu dia a dia, ter  momentos em que estou FELIZ.
Para mim está a ser cada vez  mais importante sentir-me bem comigo, estar em paz comigo mesmo e entranhar que a vida, o dia a dia e as pessoas são fundamentais para se estar bem, desde que no nosso interior também o estejamos. É a condição fundamental, necessária e suficiente para podermos ter a nossa FELICIDADE, porque sem nos percebermos e compreendermos nada será possível. Ou seja, será possível mas não entendido ou integrado.
Nesta introspecção que estou a fazer por ocasião dos meus anos, chego à conclusão de que já tive muita coisa e Ainda tenho uma vida plena, cheia, bem como estou num processo muito firme, concreto e objectivo que me pode levar cada vez mais além. E tudo isto me deixa tranquilo, Pacífico e bastante contente comigo mesmo.
E neste princípio de semana que tudo corra da melhor forma com um grande SORRISO neste momento em que sinto e percepciono a FELICIDADE de estar vivo e de ir ter um grande momento nos meus sessenta anos.

Sem comentários: