quarta-feira, março 15, 2017

Factos

Mais um dia de trabalho, nesta terceira semana do terceiro mês deste ano de 2017.  E neste dia, estou Ainda para compreender o que se passa efectivamente nesta relação que tenho e que hoje faz dois meses.
Ha comportamentos e factos que não consigo mesmo perceber, não só porque não me são explicados como também porque não os considera como particularmente importantes para porem em causa o que quer que seja.
Na verdade, a diferença de personalidades è grande mas considero isso algo que pode enriquecer uma relação, se se perceber que não temos de ser iguais em tudo nem concordar a cem por cento. E é isso que não é percebido, preferindo fugir e olhar de frente os problemas.
Nem sempre temos razão, mas também não podemos nunca ter motivações ou razões pelo que é, nesse Equilibrio, que as relações se devem encontrar e seguir o seu caminho para frutificar, crescerem e amadurecerem. Mas a dificuldade reside precisamente em saber encontrar esse equilíbrio, valorizando o que é importante e desvalorizando o que nada significa.
Todos nós temos os nossos medos, os nossos fantasmas, traumas e dificuldades próprias, pelo que temos de olhar para dentro de nós, trabalhar tudo isso e agir, tendo em conta esses mesmos factores, que são, muitas vezes, bastante evidentes para os outros que não para o próprio.
Estou bastante preocupado com vários problemas que tenho neste momento, sobretudo a nível financeiro que não sei muito bem como hei-de resolver, bem como com a minha situação profissional por não saber que decisão ou caminho tomar, visto que todas as hipóteses têm vantagens e desvantagens. Aguardo que o meu colega chegue do Brasil para termos uma conversa e resolver de vez este assunto.
Não sei bem como me sinto hoje, talvez estranho, talvez meio vaZio, talvez espantado com os factos e acontecimentos, talvez Ainda meio perdido nesta neblina em que a incompreensão, o choque e a diferença de personalidades ocupam um lugar que não deveriam ter.
A grande diferença do presente em relação ao passado é que estou bastante tranquilo em relação às minhas acções, ao meu comportamento não tendo nada a esconder ou a ocultar, nem tão pouco necessito de mentir no que quer que seja, visto que me estou a reger por este registo de verdade que adoptei e bem.
Como se diz no futebol, a bola está no outro lado e será esse mesmo lado que terá de decidir como quer e se quer porque não posso nem devo abdicar muito mais da minha própria idiossincrasia e forma de estar, uma vez que tem de haver uma compreensão de parte a parte bem como uma aceitação da forma que somos. E eu faço isso ou, pelo menos, faço um grande esforço nesse sentido que também gostaria de ver na outra parte.
Mas o meu SORRISO mantém-se quente e luminoso porque, no fundo, estou de bem comigo mesmo, sei o que faço e a maneira como o faço, pelo que poderei na mesma continuar neste meu caminho de busca da FELICIDADE. Isso é o mais importante e fundamental. 

Sem comentários: