quinta-feira, março 30, 2017

Aniversário

Mais um aniversário... são trinta anos de vida, com muitos projectos, muitos sonhos e ainda uma constante procura da FELICIDADE e dum enorme bem estar, que, espero seja conseguido também comigo. Parabéns muito especiais para uma pessoa igualmente especial e fantástica.
Hoje estou de folga porque é dia de endodontia, do meu colega trabalhar cons meus doentes. Estou bastante satisfeito com todos os colegas que, actualmente, trabalham comigo e para mim porque são todos profissionais altamente qualificados e, neste momento, tudo corre duma forma excelente. Longe vai o "mau" tempo em que era um imenso sacrifício ir trabalhar para a clinica onde estava, com um ambiente péssimo, uma falta de solidariedade e também uma má formação humana; foram tempos, quase dois anos, muitos cansativos em que quase permiti que me destruíssem e abalassem a minha confiança profissional porque já nem sabia muito bem o que fazia. Felizmente que saí em boa altura, só tendo pena de não ter saído bastante antes. Mas mais vale tarde do que nunca.
A verdade é que nunca tinha contactado com pessoas assim, desta índole e desta forma em que apenas pareciam interessados em criar conflitos e em destruir-me como pessoa e como profissional. Ainda bem que certos acontecimentos ocorreram e provocaram a minha saída porque, neste momento, deveria estar completamente de rastos e, até, a não trabalhar.
Felizmente que e apesar de tudo, ainda tenho uma grande força interior que me permite ultrapassar muitas coisas, seguir em frente, contornar obstáculos e realizar os meus projectos e sonhos. Sou capaz de rupturas, de mudar completamente de rumo para melhorar a vida e assim conseguir estar de bem com a vida e comigo.
Trata-se principalmente de estar bem comigo mesmo... aprender a amar-me, a gostar de mim, a estimar-me e a acreditar no que sou e como sou. Sinto uma enorme diferença em mim mesmo e no meu comportamento por isso mesmo; estar de consciência tranquila, sem subterfúgios, mentiras ou planos alternativos permite-me ter uma tranquilidade enorme e um estar nas situações completamente diferente. E é muitíssimo bom estar assim neste registo que, não só quero manter, como quero aumentar mais e mais duma forma constante e segura. Talvez consiga estar mais tempo feliz ao estar como estou neste tempo.
Ontem recebi as fotos do meu jantar/festa dos sessenta anos e estão fantásticas, se bem que, infelizmente, haja uma mesa que parece ter ficado esquecida porque quase que não há fotos dessa mesa nem de muitas das pessoas que lá estavam. Agora não há nada a fazer porque não me dei conta disso. No geral as fotos estão fantásticas e são demonstrativas do espirito da festa. Alegria, boa disposição, amizade, interligação que foi o que senti durante a noite, tirando uma ou outra pessoa que não estava integrada no ambiente. Dum modo geral, e pelas expressões das pessoas, penso que será algo para recordar e ficar nas nossas memórias.
Por isso e pelo dia especial duma pessoa especial tenho o meu SORRISO mais forte, mais luminoso porque acredito cada vez mais que a FELICIDADE é algo que está ao nosso alcance. 

Sem comentários: