sábado, março 18, 2017

Sábado

Mais um sábado intenso, cheio de acontecimentos, eventos e factos.
Primeiro facto: passeio às galerias subterrâneas de água que abasteciam a cidade de Lisboa a partir do século XVIII. A água era proveniente de nascentes situação em Belas/Caneças e transportada através do aqueduto para estas cisternas e condutas.
Foi-nos explicado toda a história deste empreendimento, bem como feita a visita da galeria do Loreto, uma das que se pode visitar. 
Entrámos nas Amoreiras e saímos no jardim de São Pedro de Alcântara. O passeio continuava pela cidade, mas tivemos de ir embora porque tinha uma consulta no Colombo.
Andámos por lá, almoçamos comida asiática, fizemos umas compras e depois seguimos para o resto das compras, de talho e flores. Seguiu-se a preparação do jantar que vamos ter daqui a pouco. 
Quanto a jantares vamos parar durante algum tempo porque têm sido muitos e constantes, o que é cansativo, não nos deixando descansar o que é necessário. Mas o jantar de hoje estava prometido há muito, muito tempo.
Quanto a outras questões pendentes, penso que tudo se estará a resolver a contento e como desejado, pelo que neste momento, apenas resta esperar que tudo corra como quero. A grande diferença é que estou perfeitamente tranquilo, Pacífico e calmo em relação a qualquer desfecho porque me sinto bem comigo mesmo, gostando do que sou e com a consciência perfeitamente em paz, visto que nada tenho que me possa pesar ou fazer-me sentir culpado de algum comportamento menos ético.
E agora vou descansar um pouco antes deles chegarem com um grande SORRISO e a certeza de que a minha FELICIDADE é possível.
PS: os preparativos para a minha festa dos sessenta anos estão terminamos e agora resta esperar pelo dia, bem como escolher a fatiota que vou levar e que ainda não tenho a menor ideia.

Sem comentários: