sábado, abril 01, 2017

Instabilidade

Fim de semana. Esta instabilidade permanente em que estamos, deixa-me não só cansado, como também apreensivo e triste visto que nunca sei com que posso contar. Parece que há uma vontade permanente de criar factos ou realidades que não existem, apenas e tão só por motivos que desconheço. Que só podem ser devidos à própria pessoa. A verdade é que algo começa a mudar e a ficar diferente, o que não quero mesmo de todo. Gostava que tudo fosse diferente, tranquilo, estável para que, cada dia fosse o melhor possível e que estivéssemos felizes.
Mas são dias, momentos e fases duma vida ou serão sinais duma instabilidade permanente e duma incapacidade de superar determinados comportamentos, atitudes ou realidades ?
Não se pode ou deve querer tudo mudar dum dia para o outro, não aceitando também que se tem de adaptar a certas coisas e fazer-se um trabalho conjunto de integração de realidades distintas e personalidades próprias.
Apenas aceitando cada um de nós poderemos criar uma estabilidade e um dia a dia pleno e satisfatório para ambos, sem tantos sobressaltos nem motivos para se estar constantemente numa guerrilha surda. Gostaria que assim fosse hoje, agora e sempre.
Faço um esforço, ou melhor dizendo para não haver mal entendidos, tento adaptar-me o melhor que sei e consigo, nunca parecendo ser o suficiente ou o bastante para se estar bem, tranquilo e estável. Serei assim tão difícil, complicado e estranho que não me consigam entender e perceber; nem tao pouco adaptar-se à minha maneira de ser e de estar neste dia a dia.
Sobretudo agora que estou num "novo" registo da minha vida em que procuro estar sempre desta forma, sem mentiras, subterfúgios ou plans alternativos. Não por ninguém nem por qualquer situação em especial, mas sim por mim e para mim porque, cada vez mais, compreendo a importância de estar de bem comigo mesmo e assim com tudo aquilo que me rodeia. Ainda não o consigo na sua plenitude, ainda cometendo erros e ataques mas nem sempre conseguimos corrigir tudo ao mesmo tempo. E há coisas que merecem resposta pronta, mesmo que tenham consequências graves ou que não gostemos.
Há pessoas complicadas, difíceis e que, não se sentindo seguras porque não o são, provocam tempestades e muito vento que são completamente desnecessários. Mas cada qual aprende ao seu ritmo e ao seu jeito.
Hoje demos uma volta pelo Cascais Shopping, onde fui trocar os cheques prenda que recebi, por um serviço que comecei a fazer e de que gosto muito. Em breve darei um jantar em casa para o estrear. Acho-o muito bonito.
No resto do dia, é para descansar, ler, dormitar e fazer umas arrumações necessárias, sempre com o SORRISO possível, com muita instabilidade mas a querer ficar forte e luminoso a caminho da FELICIDADE que se quer e deseja


Sem comentários: