domingo, abril 30, 2017

Memórias

Domingo em Carnaxide... acordei quando me apeteceu, tomei o pequeno almoço, fui ao Colombo ter com as meninas ao Hospital das Bonecas. Uma iniciativa engraçada em que mostram aos miúdos as facetas e aspectos das mais variadas profissões.
Estava meio sonolento mas depois comecei a despertar e estive a contar das minhas férias; tive a almoçar com a MC, que, curiosamente, está bastante mais tranquila, calma e extremamente conversadora. Contou-me imensa coisa e adorei este pequeno momento. São muito queridas as minhas "meninas".
Depois voltei a casa e estive entretido com a minha "nova" paixão... na verdade, gosto cada vez mais de o fazer e já sentia saudades de estar umas horas na cozinha a pensar em nada a não ser na comida que estou a fazer, como a posso melhorar e confecionar à minha maneira.
Vou ter para jantar o meu filho mais novo e o meu (primeiro) sogro, com quem tenho falado e reatado uma amizade de muitos e muitos anos. Afastámo-nos por motivos vários, mas felizmente que a Amizade consegue prevalecer sempre e por isso quis que ele cá viesse jantar.
Amanhã, primeiro de Maio, é novamente feriado... até é bom por ser um fim de semana prolongado, mas já é altura de termos semanas e dias completos de trabalho, para podermos "ganhar" e fazer meses completos e bons. Estamos quase a saber quanto vamos pagar de impostos e nunca é bom mês por causa disso. Felizmente tenho uma contabilista fantástica, pelo que espero que ela, também este ano, consiga reduzir legalmente, como sempre, o que tenho a pagar.
Tenho falado pouco com o DB por causa da falta de internet e de Wi-Fi da parte dele.... tenho pensado imenso nele e pelos vistos ele também sente o mesmo; sinto que este afastamento está a ser extremamente benéfico e positivo, para darmos valor ao que temos, ao que queremos e para que, no futuro, possamos reforçar o que já temos. E quero mesmo que tudo dê mesmo certo...
Está quase a fazer dois anos - dia 2 de Maio - em que a minha vida me pareceu ficar destruída. Ainda sinto aquela saída da casa de Sesimbra como se fosse agora, ter guiado quase sem o saber para um almoço que ia ter em Azeitão, bem como a entrada na minha casa, vazia e sem qualquer sentido. Foram tempos tão, mas tão difíceis que ainda hoje não quero recordar. Mas as coisas vão passando, tudo se resolve com o tempo apesar da saudade do que podia ter sido e não foi permaneça. Sei também e agora que tive muitas e muitas culpas e talvez ( quase de certeza) tenha merecido o desfecho dessa relação de 15 anos. É a vida....
E espero que o meu SORRISO hoje esteja mais forte, mais esclarecido e consciente do que sou e do que quero, bem como reforçar e manter esta relação que está a dar os seus primeiros passos, desejando que ela contribua para a minha FELICIDADE.


Sem comentários: