sexta-feira, abril 21, 2017

Açores

A iniciar a minha primeira ida aos Açores... por motivos desnecessários, esteve quase para não acontecer, mas felizmente que tudo se resolveu e aqui vamos nós, esperando que tudo corra o melhor possível.
Estou entusiasmado com esta minha primeira ida ao arquipélago dos Açores, que todos dizem ser duma imensa beleza, de muitos verdes e exuberante natureza. Temos todo o programa delineado, ajudados pelo nosso grande amigo e conhecedor de ilhas que é o MS. Deu-nos montes de dicas e vamos já com ideias bem fixas acerca do que vamos ver e apreciar. 
O horário não é dos melhores porque praticamente não se dormiu absolutamente nada porque teve de se estar no aeroporto perto das cinco e tal; para além disso estas companhias low cost simplificam demais, com serviços mínimos e sem grandes comodidades. Felizmente que no regresso vamos numa companhia regular. 
Ha algum tempo que não viajava, recordando com bastante saudade a minha última viagem aos países Báltico e a  São Petersburg, cidade que adorei. Tendo sido a primeira viagem que fiz sozinho, correu tudo muitíssimo bem, tirando o episódio em Vilnius em que fui parar ao hospital local. Experiência interessante em que quase ninguém falava inglês, expressando-se em lituano, que evidentemente não percebia mesmo nada.
Foi efectivamente uma viagem muito bem sucedida,  em que cheguei à conclusão que conseguia viajar sozinho e  ser FELIZ. Espero que nesta viagem que agora iniciamos, também o consiga e que seja o início de algo mais consistente, estável e Pacífico. Se não tiver que ser assim, então que seja o que o destino nos reserva.
Neste momento da minha vida preciso de PAZ, tranquilidade, confiança, bem como amadurecer cada vez mais e mais duma forma consistente, certa e verdadeira. Sinto uma certa mágoa por acontecimentos/factos recentes mas espero, sinceramente, que tudo seja superado seja de que maneira for, mas sempre no respeito e entendimento entre as pessoas.
  Ontem durante a minha habitual sessão analítica fui descobrindo mais umas pequenas/grandes explicações para alguns  comportamentos  recentes de pessoas que me são muito, mas mesmo muito próximas; talvez seja difícil encarar e aceitar a desmistificação duma pessoa que se julga ser duma determinada maneira e que, afinal, não é mais do que um Ser Humano com todas as suas características, erros, conquistas, defeitos, qualidades, etc. 
Talvez aí resida uma provável razão para este desentendimento que terá de ser resolvido pelo próprio na altura que ele assim o achar e considerar oportuno. Quanto a mim, tenho de manter aquilo que acho correcto e acertado, visto que acho natural que qualquer um de nós mude ao longo da vida, mantendo de qualquer forma a sua estrutura principal.

Com um grande SORRISO cheio dum desejo duma excelente viagem, na descoberta de mais um recanto deste nosso Portugal onde espero encontrar a minHA FELICIDADE em todos os dias da vida que ainda espero ter. 

Sem comentários: