quinta-feira, abril 20, 2017

Acalmias

Na verdade a vida é um processo dinâmico, sempre em movimento e Ainda em constante e permanente mudança. Lendo o que escrevi ontem e a realidade de hoje, há pequenas/grandes mudanças que fazem toda a diferença.
Em primeiro lugar, parece-me haver uma acalmia e descrispação no dia a dia, com mais entendimento, mais compreensão e interligação. Se quer dizer alguma coisa, não sei Ainda mas parece-me que sim, porque talvez seja sinal de que ambos queremos continuar. 
Talvez seja um recomeçar lento, mas mais seguro do que existia, visto que, talvez,  nos possamos estar a compreender e a aceitar melhor, duma forma mais racional, inteligente e "normal". Neste momento, sinto que começo a ter uma ideia do que quero , bem como um entendimento bem forte do que não quero.
Cada vez mais percebo que tenho/devo respeitar a esfera individual de cada pessoa não querendo de modo algum que os outros sejam aquilo que eu quero que sejam, mas sim que sejam aquilo que, efectivamente, são. Se eu me sinto bem na minha pele e identidade, que vou descobrindo mais e mais em cada dia que passa, então também as outras pessoas e em especial a pessoa que está comigo, têm esse direito.
Já entranhei esse conceito e esse princípio, assim como também entranhei que se pensar antes de agir ou falar, tudo corre bem melhor e duma forma bem mais ordeira. Talvez tenha perdido aquela minha faceta de conflitualidade e de criar problemas, que servia como uma cortina de fumo para me desculpar, não pensar em mim mesmo e fazer-me de coitadinho e de vítima.
Não sou nem nunca fui o centro do Universo, nem do mundo de ninguém, sendo apenas mais uma pessoa com a sua importância, o seu valor e a sua idoneidade; sinto que ao longo da vida criei muita coisa, fiz muitos amigos de verdade que neste momento talvez já não consiga fazer de igual modo, mas os que tenho são mais do que suficientes.
Percebendo todas estas premissas consigo viver duma forma bem mais tranquila, pacata e satisfatória, dando-me oportunidade a mim mesmo de estar bem comigo e principalmente com todos os outros, por não os querer dominar, controlar ou modificar. Cada pessoa tem a sua forma de estar e ao perceber e aceitar esse facto, possa desfrutar muito mais dessas pessoas, aprender com elas e ter um quotidiano bem tranquilo.
Quotidiano sempre com um SORRISO que devia ser a marca de água de todos nós porque todos nós temos direito à FELICIDADE que merecemos e que queremos ter. E que este mesmo SORRISO seja percebido por todos aqueles que nos rodeiam e fazem parte da nossa vida.
PS: disse que não falaria mais acerca de alguns factos ou pessoas, mas não resisto a comentário que a minha opinião se mantém e fortalece porque efectivamente há pessoa sque não merecem a nossa consideração estando arrependido dos muitos cuidados que tive com determinadas pessoas que não o mereciam como percebo agora. Estava a tentar "comprar" pessoas qHe não merecem e se julgam o maximo e que principalmente na ou se sentem seguras de si mesmas nem do que têm.

Sem comentários: