domingo, abril 09, 2017

Amizades

Jantar tranquilo com um dos meus amigos mais antigos e um dos mais recentes.... diferentes pessoas mas a mesma Amizade, o mesmo Carinho e vontade de estarmos juntos, simplesmente a conversar, a lembrar factos e aventuras passadas, bem como a viver o presente. Foi também oportunidade para irmos depois beber um copo e reencontrar outro dos mais antigos amigos.
É excelente esta intimidade que tenho com estes amigos, estas pessoas que fazem parte da minha vida, sendo parte integrante da mesma, assim como eu sou delas; nem todos podem dizer o mesmo visto que há muitos que, aparentemente, não têm amigos próximos, não convivem nem parecem ter necessidade de algo parecido.
Apesar da minha maneira de ser consigo, felizmente, manter um grande círculo de Amizades e de pessoas com quem me sinto muitíssimo bem, que estimo e que também me estimam. É muito bom e satisfatório estarmos com amigos, num ambiente franco, descontraído e bastante positivo. Faz bem ao nosso EGO, bem como faz esquecer as agruras da vida e as contigências da mesma.
Há pessoas e pessoas, há quem queira seguir em frente, entranhando factos, acontecimentos e pessoas e há quem queira estar sempre num passado que já passou e que em nada contribui para a nossa felicidade. Mas cada qual é como cada qual e não se pode mudar quem não quer ser mudado nem quem não compreende que pode ser diferente.
Tenho a minha visão da vida e do mundo, sabendo que não estou certo em muita coisa, mas também que não estou errado em tudo; também sei que, para mim, a mudança é evidente e verdadeira pelo que este é o caminho que quero e devo seguir. Não conheço o futuro, mas gostarmos de nós próprios, termos confiança naquilo que somos é certamente o caminho a seguir e o registo a manter.
Domingo com sol e bom tempo... moimentos de descanso, reflexão e ainda de pôr a leitura em dia, na certeza de que vamos entrar numa semana bem curta - semana santa e feriado na sexta - com um fim de semana prolongado algures neste Portugal em que vivemos.
Cada vez mais, quero estar de bem comigo, sentir-me vivo e em paz com o que sou e tenho; apesar das muitas dificuldades do momento acho que tenho as capacidades para poder fazer diferente do que era, bem como reforçar este meu registo actual que me dá uma imensa PAZ e FELICIDADE.
Esta pode não ser totalmente apreendida, mas na verdade está presente no meu quotidiano, tendo a obrigação de a aproveitar, sentir e entranhar duma forma bem real e sentida. A vida não tem ensaios gerais - como disse e bem Charlie Chaplin - pelo que a temos de aproveitar, de rir, de dançar, de a vivenciar na sua plenitude e ainda de estarmos o melhor possível connosco mesmo.
E agora é altura de ir tratar de mim, com um grande SORRISO, luminoso, forte, cheio de esperança na vida e na FELICIDADE que podemos e devemos ter, porque só temos uma vida.
PS: não sei se só teremos uma vida efectiva, mas pelo menos, só percepcionamos a que temos neste presente porque a haver mais vidas, elas são vividas uma a uma e isoladamente umas das outras. Mas será que há mais vidas ???

Sem comentários: