sábado, abril 22, 2017

Açores

São Miguel... primeira ilha deste arquipélago que visito. E na verdade pelo que já vi, é bonita, verde, natural mas depois de tudo aquilo que me tinham dito, esperava muito mais. São as tais expectativas criadas que depois podem não corresponder ou pode ser apenas um estado de espírito diferente em que estou neste momento. 
O voo foi óptimo, calmo e relaxante, a aterragem igualmente boa. Esperamos e esperámos pelas malas até que fecharam o tapete... claro que fiquei super aborrecido, mas felizmente que as tinham posto noutro tapete e saímos com elas. 
A fila para retirar os carros era imensa mas felizmente tínhamos reservado num stand que nos foi buscar e entregar o carro. Viemos então ao hotel e seguimos para o nosso primeiro passeio pela ilha. Destino Sete Cidades e tudo o que havia para ver antes e depois das mesmas. 
Muito verde, muita natureza, muitas vacas, muitas lagoas... uma beleza fantástica.
Seguimos para Mosteiros, Termas de Ferraria  - de que gostei imenso, sobretudo daquilo que eles chamam de praia - Ginetes, Terra do nosso querido amigo FC, seguindo depois para o nosso hotel,  unto bem situado perto do centro.
Toda esta zona da ilha é bonita, mas, sinceramente, esperava mais e mais como tudo aquilo que já vi hoje e que é duma beleza que emociona e que "mexe" com o nosso interior.
Ontem, depois duma longa sesta, para me recompor da viagem e da falta de descanso. - que provavelmente foi o responsável por não ter gostado como devia do que fui vendo - fomos para a piscina e jacuzzi do hotel para relaxar. Acabámos o dia a jantar no "Gastrónomo" onde comemos muitíssimo bem e Ainda melhor fomos atendidos. 
Seguiu-se uma noite de merecido descanso, com um SORRISO cansado, mas com a FELICIDADE de estarmos vivos e a desfrutar de novas experiências.

PS: hoje estou simplesmente maravilhado com o que temos visto. Direcção Lagoa do Fogo, lagoa do Congro e agora almoço típico das Furnas... o cozido. Tenho muito para escrever, mas sobretudo comentar que estou encantado com o que visitei hoje, nesta ilha maravilhosa. Um SORRISO especial.

Sem comentários: