quarta-feira, abril 05, 2017

Estrelas

Quando releio alguns dos meus posts, verifico que em muitos existem pequenos erros e correções ortográficas que alteram as palavras, mas não o sentido. Muitas vezes é fácil reconstituir o que quero dizer.
Assim fosse na vida real, no nosso dia a dia. Seria bom podermos apagar certas palavras, factos ou acontecimentos e corrigir ou substituir por outras que nos parecessem mais correctas, mas a vida não tem ensaio, é sempre uma estreia absoluta pelo que devemos fazer com que cada momento da nossa vida valha mesmo a pena.
Sinto-me numa encruzilhada da minha vida, sobretudo a nível profissional porque não sei bem o que posso ou devo fazer por estar bastante limitado nas minhas opções e nas possibilidades que tenho. Quero manter-me onde estou, noutros moldes e noutras condições porque não me apetece novos desafios nem novas mudanças tanto mais que nem sei bem se conseguirei aguentar os custos dessa mesma mudança.
Por isso, tenho de ficar onde estou, em novos moldes e condições. Assim o consiga.
Preciso de estar bem comigo mesmo, de sentir FELICIDADE com quem estou a partilhar a minha vida, de ter bons momentos e Ainda de conseguir uma plenitude em cada momento deste dia a dia. 
Li agora uma coisa que tem toda a razão de ser: " Não estejas nem aí para o que pensam ou falam de ti. Faz como as estrelas: não procures elogios nem fama, apenas brilha intensamente". Cada vez mais interiorizo a importância de estarmos bem connosco próprios, visto que se assim for, conseguiremos ver o mundo duma forma correcta, lidarmos com os outros da melhor maneira bem como encararmos a vida com um SORRISO pleno e muito forte.
Não adianta culpar os outros pelas nossas falhas ou deficiências, não nos podemos esconder atrás do que quer que seja, sem ser de nós próprios, porque somos nós que comandamos a nossa vida e a maneira como ela decorre. Evidentemente que pode haver circunstâncias ou objectos externos que entram no nosso mundo mas não são eles que dominam a nossa postura ou maneira de estar.
Se conseguirmos estar nesta postura, tudo poderá ser mais fácil e mais simples, visto que em primeiro lugar respondemos perante nós próprios, sendo juizes em casa própria. E esse julgamento poderá ser bastante mais severo e forte do que juizes alheios e externos. 
Sendo correctos e verdadeiros connosco próprios, podemos estar muito bem neste dia a dia, duma forma em que o nosso SORRISO faça parte e esteja integrado em cada momento desta vida que temos duma forma em que, cada vez mais, a FELICIDADE seja não um objectivo a alcançar mas uma vivência sentida e real.

Sem comentários: