segunda-feira, abril 10, 2017

Tristeza

Será que sou mesmo uma pessoa doente, instável e complicada que não sabe o que faz, como faz ou que trata os outros duma forma estranha ? Ou será que tudo o que se passa neste quotidiano é, apenas e tão só, fruto de tudo aquilo que fiz, que fui e que, erradamente e ao longo da vida, não consegui mudar, alterar ou fazer diferente ?
Agora e neste momento, penso estar diferente, que faço doutra maneira e estou noutro registo, mas será que é verdade ou apenas penso estar e estou afinal na mesma como sempre fui e estive, sem conseguir mudar seja o que for ?
Estarei assim tão cego que não veja a realidade como ela é mesmo ou será que o que sinto e percepciono é uma outra realidade, uma vez que cada um de nós tem a sua forma de ver as coisas e de as sentir ?
Evidentemente que sei ter magoado pessoas, assim como também sei que fui magoado; ha mal entendidos que deviam ter sido logo esclarecidos e não deixados a seguir o seu caminho errado e destruidor. Mas muitas vezes é difícil perceber o que se pode fazer, como se deve agir ou ainda como estar porque na verdade há conceitos diferentes, há diferentes formas de estar e ver as coisas. Mas isso acontece sempre, tendo de haver a vontade de conciliar as diferentes identidades e personalidades de cada pessoa.
Muitas vezes é um trabalho difícil e custoso, que exige empenho, esforço e vontade de querer fazer mas que, para mim, é possível desde que exista sentimento, amor, amizade ou aquilo que for. Assim as pessoas o queiram e estejam dispostas a sacrificar um pouco daquilo que são em nome duma identidade comum.
São muitas as dúvidas que hoje me assaltam, aliadas a uma grande insegurança profissional porque uma vez mais a instabilidade voltou a esta aspecto da minha vida sem saber muito bem qual vai ser o meu futuro que tenho de resolver o mais rápido possível. E da melhor forma possível...
Temos de pensar positivo, construir a nossa identidade o melhor possível, duma forma estruturada, firme e verdadeira para que possamos ter um SORRISO luminoso e bem colorido a caminho duma FELICIDADE que hoje parece mais distante
PS: o que escrevo são desabafos e nunca com a intenção de magoar ou provocar sofrimento em ninguém



  

Sem comentários: