quinta-feira, abril 13, 2017

Pascoa

Quase na Páscoa.... hoje quinta feira Santa, se é que isso existe. O que eu sei é que amanhã é feriado, não se trabalha e vamos passar o fim de semana algures por esse Portugal Desconhecido.
Espero que este tempo se mantenha, para podermos apanhar sol, bom ar, calor e sobretudo espairecer de tudo isto e de mais alguma coisa que tenha acontecido.
Hoje tive uma sessão pacífica, tranquila e de certa maneira esclarecedora, visto que vou dando voz ao que me ocupa interiormente, percebendo cada vez melhor a minha realidade e a minha identidade, de que vou gostando mais e mais.
Este gostar de nós próprios, de me sentir bem na minha pele e na minha forma de viver e de estar, bem como este meu "silêncio" actual deixa-me bastante satisfeito, porque aparentemente não preciso de tanto ruído externo, nem de pessoas supérfluas à minha volta, mas apenas aquelas de que gosto, amo e estimo.
Ou seja e resumindo, estou a conseguir alcançar-me, a sentir que sou aquilo que sou e a gostar disso mesmo, tendo Ainda a sorte de ter comigo muitas pessoas que me complementarizam e me fazem bem, mas que não ocupam o palco principal. Que não haja mal entendidos acerca disto, porque eu preciso de todos mas não da forma ansiosa, angustiada e até patológica com que, dantes, eu lidava com tudo isto.
Entranho duma forma completa e real esta "nova" realidade que me permite estar melhor comigo mesmo, mais pacífico sem aquela cacafonia habitual no meu passado mas sim focado em objectivos e na sua concretização. Esta mudança, que pode ser invisível para muitos ou passar desapercebida, é para mim claríssima e mais do que evidente. 
Mas será que tudo isto é o suficiente para justificar a nossa presença neste mundo e nesta vida ? Neste momento penso muito na finalidade da nossa passagem por este mundo, interrogando-me acerca de muita coisa. Para o AA essas respostas estão e estarão sempre em nós próprios, no nosso interior e nas descobertas que vamos fazendo; se apenas utilizamos até  16% do nosso cérebro, então talvez o caminho seja tentar expandir essa utilização e aproveitar o que temos escondido, não se sabendo conscientemente para que serve, mas que tem de ter uma função ou utilidade.
Perguntas, interrogações e questões múltiplas, complicadas para as quais não existem respostas simples, concretas e objectivas porque cada um de nós tem o seu mundo, a sua visão dos factos e analisa-os de acordo com a sua identidade, os seus medos, fantasmas, traumas ou o que quer que seja.
A realidade é só uma mas na verdade cada um de nós vê essa mesma realidade de forma distinta e fruto de muitas e variadas circunstâncias que são intrínsecas a cada um de nós. Gostava de contactar com outras realidades, outras visões do mundo e da vida, estar num convento em meditação para me encontrar Ainda mais, estar no meio de pessoas que nada têm, intervir noutras realidades que fazem parte doutros mundos. Talvez assim conseguisse ver cada vez melhor o meu interior e aperceber-me do que realmente sou e quero.
Entretanto vou vivendo este dia a dia com o melhor SORRISO possível, tentando encontrar o meu caminho para a minha FELICIDADE completa, se é que alguma vez conseguimos ser totalmente felizes. Seremos ou teremos essa capacidade ??? 

Sem comentários: