domingo, abril 02, 2017

Incertezas

Nem sei muito bem o que escrever, visto que há algumas coisas que, de forma alguma, entendo ou compreendo. Sinto que se quer uma mudança de personalidade ou formatar uma pessoa nuns moldes que não podem ser reais, porque casa pessoa é diferente e reage da sua maneira.
Pode-se mudar muita coisa, aperfeiçoando o que somos e temos, burilando as facetas mais agrestes da nossa identidade, mas não se pode mudar por completo aquilo que uma pessoa é; temos de perceber e adaptar-nos ao que a pessoa é na sua essência, se estamos mesmo interessados em estar com essa mesma pessoa.
Nao se pode é viver nesta instabilidade permanente e constante, com uma negação daquilo que cada um é e sente, bem como não se pode estar sempre numa ebulição em que qualquer coisa leva a reacções extremas e desnecessárias. É preciso dar espaço a cada pessoa dentro duma relação, duma amizade ou o que quer que seja.
Não sei bem o que pensar, nem como fazer ou estar duma forma que possa contribuir para que haja calma, ponderação e bom senso entre as pessoas, sem este barulho ou ruído de fundo. É doloroso estar assim tanto mais que, efectivamente, não consigo compreender algumas atitudes que são, para mim, totalmente estranhas.
Estarei totalmente errado ?? ou será que tem de haver uma aproximação das pessoas a cada um de nós de modo a podermos estar descontraídos, sermos nós próprios e não criarmos estas tempestades avassaladoras que vão criando um enorme desgaste e impedindo uma solidez naquilo que queremos. Sei que, e percebo isso, posso não agradar sempre e por vezes fazer coisas que pareçam erradas ou menos próprias, mas será isso motivo para tanta revolta, tanta instabilidade ou qualquer outro tipo de reacção ?
Espero, sinceramente, que as coisas se acalmem, se possam integrar pacificamente em algo em que nos sintamos bem, tranquilos e estáveis para que a vida continue duma forma continuada e se possa desfrutar de algo que existe e que nos pode deixar felizes e com bem estar.
Está sol e mais calor neste dia de primavera; talvez o tempo esteja também a mudar para a estação correspondente. Estamos na Primavera, dias de renascimento da natureza, do fim de hibernação de alguns animais e um acordar para a vida duma forma geral e bonita. Nesta altura costuma haver bonitos espectáculos da natureza, como as cerejeiras em flor, por exemplo e outros que tal que vão dando uma nova esperança aos Homens que andam neste mundo.
Há muita coisa bonita à nossa volta que nem sempre sabemos apreciar e valorizar, e que, provavelmente, se o fizéssemos estaríamos melhor e com maior qualidade de vida, pois há muita coisa que se pode fazer sem ser necessário dinheiro, bens ou o que seja para que tenhamos a FELICIDADE connosco. É uma questão de estarmos atentos.
Um SORRISO com muito SOL e alegria neste domingo de Primavera em que estamos a reflectir na vida e naquilo que ela nos pode trazer.

Sem comentários: