terça-feira, abril 11, 2017

Vida

Mais um dia de trabalho nesta semana Santa com muita e muita gente de férias, o que se reflecte no movimento do consultório como é evidente.
Para além disso, estou um pouco etéreo, neste meu dia a dia, interrogando-me acerca da finalidade da vida, do que fazemos e para onde vamos neste Universo cada vez mais estranho, fluido e complicado. Que estamos aqui a fazer nesta existência, tantas vezes sem sentido aparente, sem ser estar aqui e agora ?
Gostava, queria mesmo ter um objectivo de vida, acreditar que tudo tem uma finalidade, sentir talvez um chamamento para alguma coisa, nem que seja algo religioso ou seja o que for.
Sinto falta de ter um propósito sem ser apenas estar aqui e agora sem ultrapassar esta vivência do quotidiano, estes factos e acontecimentos normais e constantes da nossa vida; tem de haver algo mais e muito mais para que tudo isto faça sentido.
Não pode ser apenas e tão só esta existência, tantas vezes vazia de conteúdo e significado mas sim algo mais importante e significativo. Talvez seja a nossa procura interna, o nosso descobrir interior que dê significado à vida, talvez seja a entrega a outros que sofram, talvez seja a clausura no encontro e proximidade com um Ser Superior ou talvez não seja absolutamente nada, mas apenas aqui estarmos desta forma e desta maneira.
Neste momento e cada vez mais, o que me interessa e faz sentido é estar bem comigo mesmo, descobrir-me um pouco mais em cada dia que passa, sentir cada minuto duma forma plena e verdadeira, ter estabilidade e confiança na vida, em mim e se possível também nos outros. 
Neste momento estou meio amorfo, sem vontade de coisa alguma a não ser mesmo descansar, não pensar em nada, ver séries e filmes que tenho gravado, ler livros sem grande conteúdo, pensar, ou melhor sonhar, com grandes viagens que, infelizmente, não vou poder fazer este ano. Aí está um objectivo de vida que não me importava nada de ter, conhecer o mundo, culturas, gentes e costumes.
Mas vamos criando força anímica para continuarmos, acreditando que, duma maneira ou doutra' tudo se resolve e concretiza seja de que forma for, de preferência com o nosso habitual SORRISO nesta nossa procura da FELICIDADE que queremos e desejamos.

Sem comentários: