sábado, abril 08, 2017

Dúvidas

Dúvidas existencialistas... acerca da vida, dos nossos desígnios e formas de estar nesta mesma vida, bem como acerca do que são conceitos integrantes na nossa vida, como Amizade, Amor, Respeito, Confiança e ainda muito mais tudo aquilo que sentimos, pensamos e entranhamos.
Duvido do que sou bem como duvido de muita coisa, como por exemplo, quais os ingredientes necessários para sermos felizes, estarmos de bem com a vida e connosco próprios. Será que depende apenas do que conseguimos ser e do que trazemos ao nascer ou também há uma enorme influencia do exterior, das pessoas que se cruzam connosco, de todas as experiências de vida e aprendizagens que temos no decorrer desta mesma vida ?
Muitas vezes sou FELIZ quando consigo fazer bem ou dar alegria a alguém de quem gosto; por exemplo era feliz quando, há tempos, dava os presentes de natal aos meus filhos e eles ficavam delirantes ( o que não acontece actualmente) ou quando ofereço um presente a alguém que o estima e que fica com os olhos a brilhar, como é o caso da minha assistente JO, que simplesmente fica extasiada com o que lhe costuma oferecer no dia de anos.
Também o acontecimento que deu origem a este blogue me deixou FELIZ, por ter conseguido transmitir alegria e FELICIDADE a uma senhora idosa que estava a tomar o seu sol à porta de casa, pelo Alentejo, por simplesmente lhe ter feito um grande e sentido SORRISO e daí acabar sempre com algo relacionado com esse gesto.
Talvez seja simples ser Feliz, mas também talvez tenhamos a tendência para exagerar ou para procurarmos o que não temos ou não conseguimos; sempre fui bastante insatisfeito, talvez por ter demais ou por nunca ter percebido exactamente como sou ou era e essa insatisfação sempre me impediu sentir-me Feliz. Agora e neste dia a dia, tenho momentos em que me sinto muito Feliz, outros mais ou menos Feliz e outros nada mesmo, dependendo do estado de espirito, das circunstancias e das pessoas.
Continuo extremamente sensível a determinados gestos ou atitudes, sendo a indiferença, a desconfiança permanente ou a não manifestação de carinho, Amor ou Amizade algo que ainda não consigo superar totalmente, nem aceitar como devia, apesar de sentir que, neste momento, já estou bastante mais forte em relação às influencias externas, porque acredito em mim, tenho confiança no que sou e começo mesmo a Amar-me. Isso é um passo de gigante, não para a Humanidade mas para mim...
Sábado... trabalhei um pouco para acabar uns trabalhos que tin ha pendentes e que precisavam de ser acabados, fomos ao Cascais Shopping comprar o resto do tal serviço que fiz oferta dos meus sessenta anos, e ainda ao Supercor para comprar aqueles pequenos nadas que só gosto de comprar nesse supermercado. Em casa arrumámos tudo o que se comprou, fez-se o almoço e ainda começamos a tratar do jantar porque vamos ter dois amigos a estar connosco: Faremos uma coisa simples mas que é preciso preparar.
Agora e neste momento, depois de acabar de escrever, vou fazer a minha habitual sesta de fim de semana, com um SORRISO forte, esperançoso e a querer acreditar que ainda é possível haver um sentimento forte que nos traga FELICIDADE.

Sem comentários: