domingo, abril 16, 2017

Dissertações

Cristo ressuscitou... a cristandade vive o seu domingo de Páscoa, que devia ter Amor, Paz e reconciliação entre todos. Infelizmente vivemos num mundo cheio de ódios, incompreensões, inimizades, tensões, guerras, fome, desrespeito pelos direitos humanos, pelo que devemos sentir-nos gratos pelo que temos, por podermos sair do nosso espaço e viajar, conhecer outras culturas, termos trabalho, sermos dignos da nossa condição humana.
Há dois dias que me assalta a dúvida de saber se sou forreta ou se fico acima das minhas possibilidades, como me dizerem. Penso que sempre vivi mais ou menos desta forma, se bem que, neste momento, tenha de ponderar ou equilibrar melhor os gastos por motivos diversos. Mas isso não me impede de saber do que gosto, do que poderia fazer e de escolher, dentro das minhas possibilidades aquilo que quero.
Nas minhas viagens e deambulações pelo Mundo sempre fui bastante exigente acerca dos percursos, dos locais por onde ia, bem como dos restaurantes escolhidos porque para mim a componente gastronómica sempre fez parte das minhas viagens e se for preciso faço muitos quilómetros para ir a determinado restaurante. Aliás a pesquisa gastronómica é algo obrigatório antes de qualquer deslocação.
Foram dias de descanso, aos quais se seguirão outros num destino onde há muito que quero ir. São Miguel espera por nós no fim desta semana para ser descoberta e explorada. Acho que vou gostar  desse destino, esperando que seja a primeira de muitas outras viagens a este arquipélago.
Em breve terei de começar a pensar nos destinos das férias de verão, que estão pendentes por motivos vários, nomeadamente por ainda não saber como vai ser a vida daqui a uns dias. Primeiro resolver exactamente como tudo vai ficar e também Ainda não sei qual é mesmo a minha vontade para depois se poder resolver. Wait and see!
É bom estar nesta tranquilidade, nesta paz bucólica, onde se ouve o balir das ovelhas, se vê a vinha a crescer e ao fundo pequenas colinas cheias de árvores, dum verde intenso. Estamos na Primavera, em que tudo nasce e renasce para a vida, duma forma linda, maravilhosa e como a natureza o sabe fazer;  se a vida fosse assim desta simplicidade e forma de estar tudo seria bem mais fácil.
O Homem corrompe a natureza, estraga o seu habitat, maltrata o seu semelhante e, em vez de aproveitar o que temos, não o valorizamos , nem tão pouco aproveitamos o que pode e deve ser aproveitado. Qualquer dia acordamos e nada existe, a não ser destruição, miséria e uma profunda tristeza por tudo aquilo que podia ter sido e não foi.
Ainda para mais quando existe um presidente que se diverte a lançar e experimentar bombas pelo mundo, convencido da sua razão moral. Com tantos loucos à solta, pela Coreia, pelos USA espero que para o ano Ainda cá estejamos na Pascoa, de preferência com um SORRISO e se possível a viver alguma FELICIDADE. Sermos felizes devia ser o leiv motif de todos nós e da Humanidade em geral.

Sem comentários: