terça-feira, abril 18, 2017

Factos

 Mais um dia deste atípico mês de Abril... curiosamente sinto-me cansado e com muitas interrogações internas acerca do significado da vida, da sua finalidade e dos objectivos da nossa permanência neste mundo.
Quando me vejo confrontado com a morte de alguém, penso na existência de todos nós, no que fazemos e no que queremos, bem como também sinto que ao estar com tanta gente do meu passado tive a sorte de criar pontes e caminhos que permaneceram   ao longo do tempo.
Nestas retrospectivas que vou fazendo, constato que, apesar das muitas vissicitudes, voltas e contravoltas da minha pessoa, a verdade é que consigo perceber que criei muitas Amizades, conheci imensa gente, tive uma vida cheia de muita coisa bem como sei, neste momento, que, sendo outros tempos, há uma maior verdade em tudo isso e uma realidade muito positiva.
Ou seja, as coisas, os factos e as pessoas eram vividas e sentidas doutra forma, dum modo mais realista,  mais intensamente do que hoje em dia, pelo que é talvez por isso, sinto neste momento uma falta imenso desses estímulos, desses conhecimentos e dessa necessidade de estar integrado em algo vibrante e verdadeiro.
A grande diferença é que, neste momento, nada disso é para preencher um vazio que não sinto como sentia na altura, nem tão pouco  tenho necessidade  desse ruído permanente para não estar comigo próprio, porque neste momento gosto de estar na minha pele e comigo mesmo.
Dizendo por outras palavras, quero ou preciso de algo que me complementarize duma forma diferente do que acontecia no passado, que dê mais significado ou luz a cada momento, mesmo sabendo que em primeira mão o que conta mesmo é o que temos em nós e connosco. Mas mesmo assim sinto falta da parte mais lúdica da vida e da interacção com as pessoas.
Sinto que posso manter o meu SORRISO por tudo isto que vou vivenciando, fruto do que fui criando com outras pessoas, outras realidades, continuando com a minha natural e peculiar forma de ser que, em cada dia, fica mais própria, mais forte e numa FELICIDADE que, acredito, é feita de tudo isto e de muito mais. Estejamos atentos e sempre com um imenso SORRISO.

Sem comentários: