sábado, abril 29, 2017

Saudade

Saudade, palavra genuinamente portuguesa, sentimento universal. Saudade é sentir a falta de alguém, gostar de estar com uma pessoa em determinado momento, ter vontade de se situar numa ou várias ocasiões especiais e tudo o que se relacione com estes itens.
Tudo isto para dizer que sinto saudade... saudade duma pessoa que está noutro continente, com algumas dificuldades de acesso à internet e por isso com poucas notícias. Mas certamente que está tudo bem, pelo que me é dado ver e pelo que já falámos-
Deve ser emocionante voltar aos lugares da nossa infância e adolescência onde não se vai há mais de 7 anos, revendo pessoas, situações e sentindo também saudades desse tempo. E a vida dele não foi nada fácil pelo que me tem sido contado.
Fim de semana prolongado... três dias de descanso, sem grandes programas nem actividades, pelo que vou aproveitar para relaxar, descontrair, ler, pensar e sentir efectivamente o que quero e desejo na minha vida.
Não ando de escrever muito mas o meu SORRISO permanece sempre como no primeiro dia em que iniciei este blogue, recordando aquela velhota alentejana sentada na soleira de casa e no seu SORRISO de contentamento em resposta ao meu. A FELICIDADE faz-se destas pequenas coisas.
PS: ainda sinto uma grande raiva em relação a determinadas pessoas, sobretudo quando elas acham que têm toda a razão e mais ninguém lhes diz seja o que for. Espero que os meus amigos consigam faze-lo, porque espero também ser bem mais importante do que essa pessoa. Por outro lado, também sinto saudade do que podia ter sido e não foi.

Sem comentários: