segunda-feira, abril 24, 2017

Nordeste

Ultimo dia.... região noroeste e banhos termais. Ontem jantámos divinalmente no restaurante São Pedro. Um bife à micaleense que foi dos melhores bifes que já saboreei até hoje. Simplesmente delicioso.
Hoje estou meio ensonado, cansado e talvez um pouco triste por estarem a terminar estes dias de descanso, de reflexão e de conhecimento duma nova região e lugares. Hoje está chuva, nevoeiro e tempo típico desta ilha... custou-me imenso estar a conduzir por estradas cheias de curvas, fechadas e não se vendo mesmo nada. 
Ontem andámos a visitar a cidade; pequena, mas ordenada e simples. As Portas da Cidade, igreja Matriz, outras igrejas e sobretudo adorei a Sinagoga da cidade. Como gosto de tudo o que diz respeito a judeus e à história do judaísmo. 
Almoçamos fantasticamente num restaurante - Cais 20 - onde comemos lapas, um polvo delicioso e um vinho delicioso, da ilha do Pico. À tarde, visitámos uma estufa de ananáses, não fazendo ideia de que são precisos 18 meses para se ter um ananás pronto a ser comido.
Seguimos para a Ribeira Grande, Rabo de Peixe que nada tem de especial, descobrimos o eco resort Santa Bárbara de que me tinham falado e seguimos para o nosso hotel. 
Depois duma sesta, piscina e jacuzzi para jantarmos o tal bife delicioso. Depois do jantar um pequeno passeio para ver a cidade by night, tendo assistido a um sarau de fados de Coimbra por estudantes da Universidade dos Açores de que gostei imenso. 
Têm sido dias muito cheios, interessantes e de descoberta de novos lugares, ao mesmo tempo que vou pensando e reflectindo na vida e no futuro.
Um SORRISO forte e empenhado na procura da FELICIDADE que se quer e pretende alcançar todos os dias da nossa vida.


Sem comentários: