terça-feira, abril 25, 2017

Resumos

Mais uma viagem terminada... missão cumprida e bem cumprida. São Miguel é uma das nove ilhas deste arquipélago que comecei agora a descobrir e que quero conhecer na totalidade. Gostei bastante desta ilha, sendo um dos ícones da mesma o que menos gostei. 
Na verdade, talvez por cansaço ou por não estar bem por factos diversos, não apreciei muito a Lagoa das Sere Cidades e toda a sua envolvencia. Gostei bastante mais da parte central da ilha - furnas, fogo, etc - e tudo o resto.
Achei as pessoas duma simpatia enorme, prestáveis, atenciosos e, apesar do sotaque, sempre prontos a ajudar. Duma forma geral, assim foi em toda a parte.
Também gostei bastante da parte gastronómica, tendo feito os possíveis por provar tudo a que tinha direito, só me faltando as crapas. De resto comi lapas, bife regional - e devo dizer como já disse que foi o melhor bife e a melhor carne que já comi - Peixe boca negra, pudim de ananás, pudim de Fisalis, que é cultivado aqui na ilha e feito um doce que é bastante bom segundo me dizeram.
Ficámos num hotel central, bem situado a poucos metros do centro, com piscina, bom pequeno almoço mas talvez a necessitar duma remodelação e actualização. 
Também tivemos sorte com o tempo, pois apanhámos sempre sol e calor, à excepção de ontem em que a chuva, o nevoeiro e até o frio nos acompanharam durante todo o dia. Houve alturas em que não via absolutamente nada por onde ia, tal era o nevoeiro cerrado que encontramos a caminho do Nordeste e dessa zona da ilha. 
A parte final do dia de ontem foi bastante engraçada com banhos termais na Poça da Dona Beija; águas ferrosas a 39 graus, a céu aberto.... deixou a pele meia exfoliada e limpa. 
Agora no aeroporto, esperamos o voo de regresso depois de tudo ter corrido bem até agora; na verdade cada vez mais estas viagens se descomplicam; não fossem as ameaças de terrorismo quase que seria a mesma coisa que apanhar um autocarro. Infelizmente as medidas de segurança obrigam a incômodos, tempo e deambulações.

Um grande SORRISO muito forte e esperançado noutras viagens futuras - muitas e boas - porque é algo que me traz muita FELICIDADE.

Sem comentários: