terça-feira, abril 04, 2017

Nostalgia

Mais um dia deste mês de Abril, em que a vida corre no seu caminho e na sua forma sem nada podermos fazer a não ser tentamos sermos cada vez mais aquilo que queremos ser neste registo em que nos encontramos. E no qual queremos continuar..
Não estou nos meus dias, nem me sinto aqui e agora, situando-me no espaço e num Universo Desconhecido e estranho.
Não sei porque assim estou, mas sei que há tanta coisa em mim por desvendar e perceber, tantas gavetas por abrir e limpar bem como todo um percurso Ainda por fazer que tenho "trabalho de casa" para fazer durante muito tempo.
Saber exactamente o que quero, como quero ser e estar neste dia a dia, resolvendo os meus problemas e tudo aquilo que me envolve e que faz parte deste meu dia a dia. Será que esta harmonia que sinto agora, por ser algo que nunca senti, me está a provocar esta sensação de Desconhecido e de etéreo ? Ou estarei apenas a tentar fugir de mim mesmo para algures, longe de mim mesmo ?
Hoje, nas minhas associações livres, "descobri" que a minha conflitualidade interna se projecta (projectava???) nos objectos externos com as consequências inerentes a essas atitudes, porque na verdade as nossas acções provocam reacções nas outras pessoas de acordo com aquilo que elas também sentem. Não posso esperar que alguém que se sinta atacada ou maltratada não reaja igualmente com violência ou tentando também ferir e agredir quem o faz.
É algo que tenho vindo a controlar e a near duma forma efectiva visto que, doutra forma, a minha mudança não está completamente feita ou realizada. Esse traço de agressividade era (é???) um mecanismo de defesa e de me esconder do que me magoava ou não entendia. Neste momento já tenho as ferramentas necessárias para me defender e perceber o que me rodeia, bem como para ter uma postura tranquila, equilibrada e de acordo com aquilo que gostaria que fossem as relações entre as pessoas.
Ontem falei em Saudade... na verdade sinto saudade de tempos calmos, da bonomia dos factos, do bem estar de ser apenas o que somos, da facilidade da vida, de lugares onde estive e fui feliz, de algumas pessoas que caminharam a meu lado, afora desaparecidas ou ausentes. Enfim, doutros tempos que não voltam mais tendo se estar neste tempo presente que tem muita e muita coisa positiva e onde também quero estar cada vez mais. Mas com maior estabilidade, mais tranquilidade e bem estar.
Assim o espero para poder manter e aumentar o meu SORRISO, para que este seja vez mais luminoso, intenso e verdadeiro neste percurso a caminho da FELICIDADE.

Sem comentários: